Futebol Feminino

Shelina Zadorsky e a luta além da busca pelo Ouro Olímpico

Shelina Zadorsky, defensora e melhor jogadora do Tottenham Hotspur na temporada, defenderá a seleção do Canadá, nas Olimpíadas de Tóquio, em busca do tão sonhado ouro olímpico. Entretanto, sua luta estará muito além da busca por uma medalha, devido à perda de sua prima Carley (uma de suas maiores apoiadoras), por suicídio, em março deste ano.

Mesmo em meio ao luto, Shelina e sua família criaram um grupo de arrecadação de fundos para o Centre for Addiction and Mental Health, o maior hospital universitário de vícios e saúde mental do Canadá. “É uma loucura quantas pessoas conheceram um parente próximo ou amigo ou alguém com problemas de saúde mental. Quero que falem sobre isso e não quero que haja esse estigma de que devemos sempre estar bem o tempo todo e lidar com as coisas por conta própria”, revelou ao FIFA.com.

Ainda sobre a causa na qual apoia, Shelina Zadorsky afirmou: “Quero usar minha plataforma para dizer que não há problema em pedir ajuda. Tendo algo acontecendo tão perto de casa, percebi que a vida é curta e precisamos ajudar uns aos outros nesses momentos. A reação e o apoio que as pessoas deram foram além do que eu poderia esperar. Eu realmente aprecio isso. ”

Após uma temporada de destaque pelo Tottenham, na FA WSL, a defensora se prepara, juntamente com a seleção canadense, para os duelos do grupo, onde enfrentará o anfitrião Japão, Team GB e Chile. No ano de 2016, Shelina deixou o Brasil após conquistar a medalha de bronze.

Aos 28 anos, chegará em Tóquio para jogar por mais do que uma medalha. Além do peso de representar o seu país, entrará em campo para representar, também, sua prima Carley, que assim como os 38 milhões de canadenses, estará na torcida pelo tão sonhado ouro olímpico.

Mateus Moreira

Mineiro, apaixonado por futebol. Jornalista em formação pela UFMG.

Últimos Posts

Paulinho é o quarto jogador da Série A com menos minutos para marcar gol

Durante o Mundial de Clubes da Fifa, Paulinho só jogou durante 30 minutos em cada partida. O motivo é a…

23 de julho de 2025

Ex-Palmeiras, Rony, pede rescisão com o Atlético-MG

O Atlético-MG vive uma crise interna com alguns de seus jogadores. Uma lista enorme de atletas notificou o clube na…

23 de julho de 2025

Gustavo Scarpa notifica Atlético-MG por salário atrasado e web pede volta ao Palmeiras

O Atlético-MG vive uma crise interna com alguns de seus jogadores. Uma lista enorme de atletas notificou o clube na…

23 de julho de 2025