Mbappé: Entre os louros e supostas confusões, astro francês vive expectativa para Copa do Mundo

Kylian Mbappé teve um crescimento meteórico no futebol. Em pouco tempo ele saiu das categorias de base do Monaco e se tornou um dos melhores jogadores de futebol do planeta. No entanto, após um processo de renovação de contrato conturbado no PSG, existem fortes boatos de que o atacante francês estaria tendo problemas com companheiros de clube e seleção.

Vamos voltar um pouco no tempo para entender toda polêmica e projetar o futuro da estrela, que será um dos grandes nomes da Copa do Mundo 2022, liderando a França, uma das favoritas ao título no Catar, segundo as casas de apostas.

Rápida ascensão e carreira de sucesso

Com apenas 23 anos de idade, Mbappé já possui dezenas de títulos conquistados ao longo de praticamente 7 anos de carreira.

Com apenas 16 anos, subiu aos profissionais do Monaco, onde mostrou que era especial. Entre 2015 e 2018, foi uma das referências do último grande time monagesco, ganhando um campeonato francês e chegando numa semifinal de Champions League eliminando o poderoso e favorito Manchester City de Pep Guardiola.

Em Agosto de 2017 trocou o principado de Monaco pela capital Paris, fechando com o PSG por uma quantia em torno de 180 milhões de euros, a segunda contratação mais cara da história do futebol mundial. Dali pra frente, o que era uma jovem muito promissor se transformou num verdadeiro astro.

No clube parisiense, Mbappé já conquistou 4 Ligue One, tem um vice de Champions League e coleciona prêmios individuais, como três artilharias e título de melhor jogador do campeonato francês.

Renovação conturbada e sonho Real

Tendo Ronaldo Fenômeno, e principalmente, Cristiano Ronaldo como ídolos, Mbappé sempre teve o sonho de jogar no Real Madrid, e quase foi realizado na janela de transferências do meio deste ano.

Livre no mercado após o fim do contrato com o PSG, o atacante poderia ir de graça para a capital espanhola, mas após meses de muita especulação, decidiu ficar em Paris. Para convencê-lo, o clube de Neymar e Messi deu a “chave” de comando para Mbappé, que se tornou a principal estrela e maior salário do elenco.

Sempre visto como amigável e bom de grupo, a estrela começou a ficar no centro de rumores e conflitos desde então.

MNM tem química?

Com a chegada de Lionel Messi ao Paris Saint-Germain, além de Neymar que já estava no clube, a expectativa de todo o mundo era que o PSG fizesse um trio espetacular. Porém, mesmo tendo conquistado o título francês na última temporada, ainda assim, a visão geral foi de que o desempenho do “MNM” ficou aquém do esperado.

Muitos atribuem essa “falta de química” do trio ao fato de Mbappé “não estar na mesma página” de Neymar e Messi. O argumento mais utilizado é a “vaidade” em campo, já que o francês distribui muito menos assistências que seus companheiros de time, além da confusão para a definição de cobrador de pênaltis da equipe.

Em entrevistas, o jogador geralmente desvia do assunto ou responde de forma sucinta e genérica que o clima está bom, o que levanta ainda mais dúvidas.