Galera Santástica

Santos visita a Chapecoense e só vitória interessa

A eliminação da Copa do Brasil foi um golpe forte ao time santista, pois o time tinha a vantagem de ter vencido o primeiro jogo e o time do Internacional veio a campo com apenas 3 titulares. O time alvinegro não jogou bem, tomou um gol no início do jogo, em um lance de falha da zaga, depois teve ampla posse de bola praticamente o jogo inteiro, mas sem objetividade no ataque. No final, o golpe de misericórdia foi dado em um contra ataque, em que o goleiro Vanderlei não pode fazer nada. O time saiu de Porto Alegre eliminado e o fantasma de 2015 veio a tona. A torcida revoltou-se, pixou muros da Vila Belmiro após a eliminação, e o Presidente Modesto Roma Jr, na quinta feira voou para se encontrar com a comissão técnica e jogadores, para uma conversa, que com certeza foi dura, para esta reta final do campeonato brasileiro, que o time está com 55 pontos, na quarta colocação.

Mas como a vida tem que continuar, a eliminação agora é parte do passado, e serve como aprendizado. O Santos joga hoje às 19h30 na Arena Condá contra a equipe da Chapecoense e o único desfalque será o meia Vitor Bueno, que só deve voltar no clássico contra o Palmeiras. Quem retorna ao time titular é o meia Jean Mota, que não jogou pela Copa do Brasil, por já ter jogado pelo Fortaleza.

“Queremos voltar a jogar bem. Temos que levantar a cabeça. Nossa equipe está forte e tem coisas que acontecem para nos fortalecer. Temos sete decisões pela frente. Tem que entrar com foco total”, disse o meia Lucas Lima, um dos jogadores mais cobrados pela torcida santista. O Santos deve ir a campo com Vanderlei, Vitor Ferraz, David Braz, Luis Felipe e Zeca, Renato, Thiago Maia, Jean Mota e Lucas Lima, Copete e Ricardo Oliveira.

Uma vitória hoje significa ter uma vantagem confortável de 5 pontos a frente do 5º colocado, o Botafogo, sem contar, que se houver uma combinação de resultados, ainda pode o Santos assumir a 3º colocação. O Santos ainda não venceu na Arena Condá. Em 2014, o jogo ficou 1×1 e o ano passado, o time de Chapecó venceu por 1×0.

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Em seu segundo acesso com o Athletic, Ynaiã mira o título da Série C

Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…

11 de outubro de 2024

Matheus Vieira mira as semifinais da Coppa Itália de Umbria e sonha com acesso à 4ª divisão italiana

Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…

1 de outubro de 2024

Orlando Ribeiro, técnico do Santos, projeta estreia no Brasileiro de Aspirantes com foco na formação de novos talentos

Com bastante experiência nas categorias de base do Santos, Orlando Ribeiro terá seu primeiro desafio no Brasileiro de Aspirantes.

24 de setembro de 2024