Goiás

Goiás não consegue inscrever Daniel Guedes e lateral deve retornar ao Cruzeiro

Há alguns dias, o Cruzeiro confirmou que Daniel Guedes estava de saída do clube, com destino ao Goiás. No entanto, o jogador ainda não pôde ser regularizado no Esmeraldino e deve voltar à Toca da Raposa.

Isso porque a FIFA proíbe reempréstimo entre dois clubes caso o atleta ainda tenha vínculo com outro clube – Daniel Guedes pertence ao Santos. Além disso, o Santos depende de aval do Conselho Deliberativo para qualquer transferência de jogadores, e o prazo se encerra no próximo dia 20. Em contato com o Superesportes MG, Harlei Menezes, diretor do Goiás, admitiu que a situação é complicada:

“A FIFA não permite o reempréstimo, isso não está autorizado mais. A gente não consegue inscrever o Daniel Guedes como reforço. Teria que haver um acordo para o Daniel Guedes sair do Cruzeiro e retornar ao Santos, para que o Santos o emprestasse ao Goiás. Deixamos esse contato entre as diretorias do Santos e do Cruzeiro com os representantes do Daniel Guedes. É preciso haver um acordo”

Assim, caso o imbróglio não seja resolvido nesta semana, Daniel Guedes voltará ao Cruzeiro para a sequência da Série B. Em 2020, o atleta já havia entrado em campo 7 vezes com a camisa azul celeste.

FOTO DE CAPA: Gustavo Aleixo / Cruzeiro.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025