Grêmio vence e mantém invencibilidade em clássicos

Com gol de falta de Jean Pyerre, Grêmio vence e mantém invencibilidade em clássicos e no segundo turno do campeonato.
Com gol de falta de Jean Pyerre, Grêmio vence e mantém invencibilidade em clássicos e no segundo turno do campeonato.

Nesta quarta-feira (22), após quatro meses de suspensão pela pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Gaúcho foi retomado com um clássico entre Inter e Grêmio. Com um gol de falta de Jean Pyerre e um pênalti desperdiçado por Everton, o tricolor mantém sua invencibilidade em clássicos que já dura oito jogos, com quatro vitórias e quatro empates.

O último encontro entre as equipes aconteceu em março pela Libertadores, o chamado “Gre-Nal do fim do mundo“, e apesar de um empate em 0x0, as emoções da partida ficaram por conta das oito expulsões. Além disso, o tricolor também manteve os 100% de aproveitamento no segundo turno do estadual e é líder do grupo B com 12 pontos. Apesar da derrota, o colorado segue líder do grupo A com sete pontos.

O jogo

Fot o: Lucas Uebel/Grêmio

O jogo aconteceu no estádio Centenário, em Caxias do Sul, já que a prefeitura de Porto Alegre proibiu jogos na cidade. Com o gramado ruim devido à geada que abalou a região na semana passada, o jogo foi marcado pelos erros de passe e faltas duras.

O time de Coudet não conseguiu se organizar em campo e pouco assustou o goleiro Vanderlei. Com a marcação adiantada, o Grêmio passou a pressionar a saída de bola do adversário e teve a chance de abrir o placar aos 26′, em cobrança de falta de Jean Pyerre que passou por cima da trave. Cinco minutos depois, Kannemann foi puxado por Musto dentro da área e o árbitro marcou pênalti, que acabou desperdiçado por Everton.

Na volta para o segundo tempo, o time colorado teve duas oportunidades de abrir o placar: na primeira, Vanderlei fez grande defesa em cobrança de falta de Boschilia; e na segunda, Edenilson assustou com um chute que passou bem perto da trave. Mas aos 17′, Alisson foi derrubado em frente à área de Marcelo Lomba, e na cobrança de Jean Pyerre, a bola desviou em Moisés e balançou as redes no contra-pé do goleiro.

Bastou ao time de Renato Portaluppi administrar o resto da partida para garantir os três pontos e mais uma vitória em clássicos.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio