FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Revelado no Grêmio, o meia-atacante Douglas Costa retornou ao clube em 2021 após passagens por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus. Considerado uma das maiores contratações dos últimos anos, ele chegou ao clube em maio.
No entanto, o camisa 10 não conseguiu o desempenho que esperavam dele. Nessa segunda passagem, ele registrou 28 jogos (1.858 minutos em campo), três gols e duas assistências pelo Tricolor. Além disso, sofreu três lesões musculares durante o ano.
Coletivamente, foram oito vitórias, seis empates e 14 derrotas em 28 jogos. Ou seja, 35,7% de aproveitamento. O revés mais marcado é a queda do Grêmio para a Série B. O camisa 10 ainda marcou um gol na vitória contra o Atlético Mineiro, mas não conseguiu garantir a permanência do clube gaúcho na Série A.
Oito meses após retornar para o seu clube de coração, Douglas Costa chegou a um acordo e acertou a rescisão contratual com o Grêmio. O principal motivo para a sua saída é o fator financeiro, uma vez que o custo do jogador não é condizente com o orçamento da equipe para 2022. O destino do ex-camisa 10 deve ser o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…