Grêmio e Cruzeiro fazem, neste domingo (8), um dos confrontos mais esperados da Série B 2022. A partida acontece às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O confronto é válido pela 6ª rodada da competição. O Grêmio terá uma mudança forçada no time e uma manutenção importante.
Conforme o próprio jogador, Bruno Alves estará à disposição do técnico Roger Machado. Após pancada no treino de quarta-feira, o jogador se tornou dúvida. Contudo ele está recuperado e fará dupla de zaga com Geromel, que bateu o recorde de 14 jogos consecutivos como titular gremista.
Diogo Barbosa está confirmado na lateral esquerda. Nicolas é o titular da posição, mas está suspenso após cartão vermelho contra o CRB. Barbosa fará seu primeiro jogo contra o Cruzeiro atuando pelo Grêmio.
O 4-1-4-1 deve ser o esquema escolhido por Roger Machado mais uma vez. O Tricolor deve ir a campo dessa maneira: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti; Biel, Lucas Silva, Bitello e Elias Manoel; Diego Souza.
Vale destacar que é possível formatar o time em um 4-3-3. A diferença fica, basicamente, no posicionamento de Elias Manoel e Biel. Nesta formação os dois ocupariam uma faixa mais avançada das beiradas do campo.
Grêmio é o 3º colocado na tabela, enquanto o Cruzeiro ocupa a 4ª posição. Sendo assim, o confronto se torna “de seis pontos”. Quem ganhar se consolida no G4 da competição.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…