Bruno Medeiros Grassi, nasceu em Tubarão/SC no dia 5 de março de 1987 (28 anos), nosso entrevistado tem passagens por Marítimo e Tourizense (ambos de Portugal), Concórdia-SC, Ypiranga, São Paulo, Passo Fundo e Cruzeiro (todos do RS), Araripina-PE, Mogi Mirim e Águia de Marabá, atualmente está no Grêmio. Atleta que é conhecido e reconhecido pelas suas excelentes defesas na meta tricolor.
“Ah, a sensação é a melhor possível, porque é um clube grande, uma torcida maravilhosa, é um momento de muita alegria e foi pra mim quando vesti pela primeira vez a camisa do Grêmio, eu espero sempre dar alegrias à torcida, fiquei muito feliz, a estrutura do clube é espetacular, o clube da todas as condições, e é um clube especial na minha vida e na minha carreira”.
“Bom, o futebol português é um futebol mais rápido, a questão é que segue a linha do futebol europeu, até porque é um país na Europa, então a diferença é essa, mas o Brasil ta se modernizando, e hoje a gente vê o time do Grêmio jogando de uma forma europeia, toques rápidos e projeções. E a questão das estruturas, o Marítimo é um clube ótimo de Portugal, mas não compara com a estrutura e com a grandeza do Grêmio, mas foi uma experiência muito boa, eu tinha 20 anos e para mim foi muito bom”.
“É, esses clubes, depois que eu passei foram clubes que me acolheram muito bem, mas tem uma diferença, tem uma grande diferença entre os clubes maiores e menores, então tem que ter paciência, mas o objetivo é sempre chegar a um clube grande novamente, e com muito empenho, graças a Deus foi o que aconteceu, então valeu a pena”.
“Esse ano foi um trabalho muito bem feito, junto com todos os profissionais dentro do Cruzeiro, não foi fácil, o Cruzeiro me deu todas as ferramentas para que eu pudesse fazer um ótimo campeonato, mas a gente sabe que o jogador sai de um equipe menor para ir pra uma equipe grande como o Grêmio, não é uma coisa que acontece todo dia, então eu agradeço a Deus, porque eu sei que fui abençoado, através do meu trabalho, do meu empenho, da minha dedicação e em hoje poder vestir a camisa do Grêmio, fiquei muito em saber que fui o melhor goleiro do campeonato gaúcho e uma das contratações do Grêmio pro Brasileiro, para mim foi maravilhoso, um momento especial na minha vida”.
“É, o futebol hoje ta muito difícil, as oportunidades são poucas, então essa questão do goleiro, a cobrança, realmente é dessa forma, tem que trabalhar bastante, estar focado, concentrado. O que eu poderia dizer é que, aproveitem as oportunidades, trabalhem, enquanto estão nas categorias de base, porque o futebol da muito difícil e tem muita gente boa pra pouca oportunidade”.
“Poderia dizer que continuem acompanhando o Mercado do Futebol, agradeço pelo contato e um grande abraço a todos!”
Agradeço pela entrevista e boa sorte para o Grassi!
Por Isadora Graski – @Isah_1903
Galo irá apresentar as garantias bancárias ao Talleres para sacramentar o acordo pelo meio-campista por US$ 4 milhões (R$ 22,3…
O atleta está com o elenco, mas pode estar a disposição no confronto, caso o pedido suspensivo seja aceito pelo…
O atleta de 24 anos foi uma das recentes revelações do clube alvinegro, e deixará 12 milhões de euros aos…