|

Independiente vai à Bombonera para buscar vitória

Independiente visita o Boca Juniors, neste domingo (26), no Estádio Alberto J. Armando, às 21:45 (horário de Brasília). O jogo é válido pela 17ª rodada da Superliga Argentina. Depois de perder em casa e acumular sua terceira derrota seguida, o Rey de Copas de Pusineri precisa vencer fora. Para o Boca, a briga é para não deixar o River Plate se isolar na liderança.

Com quatro jogos sem vencer, o time de Avellaneda está na 17ª posição da Superliga, que tem 24 times, com apenas 21 pontos em 16 partidas. Péssima campanha do time do recém chegado Lucas Pusineri. Já os xeneize estão em terceiro com 29 pontos , quatro atrás do River, líder da competição. O destaque deste Boca é a defesa, que sofreu apenas sete gols.

Em caso de vitória do time vermelho, a pontuação sobre para 24 pontos. Assim, o Independiente pode ganhar três posições. Se perder ou empatar, pode terminar a rodada em 18°.

Relembre como foi a derrota para o River no último domingo

Retrospecto

De acordo com dados do site oGol, as equipes têm 77 confrontos na história e o Boca tem uma boa vantagem sobre os Diablos Rojos. São 40 vitórias do time de La Boca contra 29 vitórias do Independiente, além de 27 empates. O Boca já balançou a rede do CAI 111 vezes contra 85.

Na Bombonera, palco do jogo de logo mais, são 18 vitórias para o Boca, 12 empates e 8 vitórias para o Rojo.

Jogadores para a partida

O DT Lucas Pusineri relacionou 18 atletas para o jogo na Bombonera. Sem seu Alexander Barboza, expulso no Libertadores de América, Sergio Barreto deve ser o titular. Outra baixa é Sebastián Palacios, que está sendo negociado com o Newell’s. Confira a lista abaixo:

La lista del Rojo.
(Foto: Divulgação/Independiente)

Assim, os 11 iniciais de hoje deve vir com Martín Campaña; Fabricio Bustos, Alan Franco, Gastón Silva, Juan Sánchez Miño; B. Romero, Lucas Romero, Pablo Pérez, Cecilio Domínguez; Leandro Fernández e Silvio Romero.