| |

Contratos chegando ao fim no Internacional

O contrato de 12 jogadores do grupo principal do Internacional está chegando ao fim em 2019. O departamento de futebol precisa analisar a situação de D’Alessandro, Bruno, Emerson Santos, Keiller, José Aldo, Galdezani, Rithiely, Guilherme Parede, Neílton, Trellez, Bruno Silva e Rafael Sóbis. 

Em entrevista, D’Alessandro afirmou que ele e o clube só decidirão o seu futuro após o término da temporada. Assim como D’Ale, a situação do lateral direito Bruno, que perdeu a titularidade para o garoto Heitor, também será avaliada pelo departamento de futebol no final do ano. 

Durante o ano, o clube prolongou o contrato de alguns jogadores como de Nico López, até julho de 2021, e de Victor Cuesta, até julho do ano seguinte. Além desses jogadores, em julho, o Internacional renovou com o zagueiro Rodrigo Moledo e o volante Edenílson até dezembro de 2022. Ademais, o Internacional adquiriu os direitos econômicos do jogador Nonato, que pertencia ao São Caetano. 

O jogador Santiago Tréllez não deve permanecer no Inter na próxima temporada, retornando para o São Paulo no final do ano. É provável que Neílton também não deva ficar no Inter. O atacante veio ao time no início do ano por empréstimo até final de dezembro.

Nico Lopez, contratos chegando ao fim
Foto: Ricardo Duarte
Está vendido!

Apesar de ter renovado contrato, há rumores fortes que o atacante Nico López já estaria com contrato fechado com o time mexicano Tigres. Conforme divulgado pela imprensa gaúcha, o valor da negociação está entorno de 10 milhões de dólares. O Jogador chegou ao Internacional em 2016. Nas temporadas de 2017 e 2018, foi artilheiro do time, entretanto em 2019 não conseguiu manter o mesmo rendimento, somando 8 gols em 45 jogos. 

Rafael Sobis, contratos chegando ao fim
Foto: Ricardo Duarte
Renovação?

Uma possível renovação de contrato será a de Rafael Sóbis. Durante a coletiva de imprensa, após à derrota contra o Ceará, o atacante afirmou que não sairá do clube. “Eu vim para morrer aqui” disse em resposta às perguntas sobre permanecer na temporada de 2020. Muito contestado pela torcida, o ídolo colorado vem sendo muito cobrado, até mesmo com vaias durante os jogos.