
Durante a partida entre Inter e Corinthians, neste sábado (14), o meia Edenilson alegou ter sido vítima de racismo cometido pelo lateral Rafael Ramos. Assim, o jogo foi paralisado para o jogador relatar ao árbitro o acontecido.
Edenilson afirmou ter sido chamado de “macaco” pelo jogador do Timão durante durante dividida de bola. O camisa 8 prestou queixa na Polícia Civil após o término do jogo.
O Inter, por sua vez, se pronunciou de forma oficial: “Mais uma vez, um lamentável caso de racismo é registrado em nosso futebol. Desta vez, em nossa casa, contra um jogador do Inter. Na partida deste sábado, pelo Brasileirão, Edenilson relata ter sofrido injúria racial por parte de Rafael Ramos, atleta do Corinthians.”, escreveu.
O clube gaúcho também repudiou todo e qualquer ato de discriminação: “É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e apoia o seu atleta.”, completou.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…