| |

Internacional rescinde contrato com Uendel

Com a intenção de melhorar a folha salarial do Internacional, o executivo de futebol Paulo Bracks tem feito uma limpa no plantel. Dessa forma, nesta terça-feira (16), o clube oficializou a rescisão do contrato, que iria até o fim de 2021, com o lateral Uendel. 

Contudo, Uendel viaja amanhã (quarta-feira, 17), ao Mato Grosso, para assinar com o Cuiabá. O jogador de 32 anos acertou os últimos detalhes do acordo no último domingo (14). Por este motivo, não foi convocado para o jogo contra o Ypiranga-RS. Tudo indica que o vínculo será de dois anos com o clube. Além disso, num primeiro momento a negociação se daria por empréstimo, mas em um acordo amigável, ambas partes decidiram encerrar o elo. Outros clubes sondaram o jogador, mas a proposta do time mato-grossense foi a que mais o agradou.

 O lateral fez parte da história do Inter, chegou em 2017 e assumiu a titularidade durante toda temporada na série B. Entretanto, em 2018, sofreu uma lesão e acabou por ficar na reserva de Iago. Em suma, não teve mais a oportunidade de ser titular em jogos consecutivos novamente, tanto pelas más atuações quanto pelas críticas dos torcedores. Ainda voltou a atuar em algumas partidas quando o técnico Eduardo Coudet precisou poupar titulares, foi quando teve uma leve melhora. Mas as reclamações da torcida acabaram pesando e o jogador não teve continuidade. Com a saída do lateral-esquerdo, o técnico Miguel Ángel Ramírez não irá atrás de um substituto, pois já tem Léo Borges e Moisés para a posição.

Cuiabá em busca da permanência na série A

Com a conquista do acesso à elite do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá vem montando um time mais qualificado para conseguir a permanência e futuramente lutar por uma classificação. Sendo assim, já anunciou a contratação de alguns nomes para a temporada 2021, sendo alguns deles: Guilherme Pato e Paulão, anunciados na tarde desta terça-feira (16). Ainda, o Dourado trouxe Walter, emprestado pelo Corinthians, que já fez sua estreia.