Rumores da contratação de Eduardo Coudet para técnico do Internacional começou na primeira quinzena de outubro. Os dirigentes colorados foram até Argentina para buscar um novo nome para comandar o time após a saída de Odair Hellmann. No entanto, não acertaram com nenhum profissional de lá para essa última etapa de 2019. O Internacional pretende confirmar a contratação de Coudet em dezembro, quando acaba o contrato de Zé Ricardo.
As informações apuradas pelos jornalistas gaúchos indicam que o Internacional e Eduardo Coudet tenham alinhado um acordo para o técnico assumir em 2020, com a necessidade de concretizar vários fatores para ser oficializado. Por outro lado, o Internacional não confirmou nenhuma especulação.
Segundo o canal de TV TyC Sports, Coudet já teria avisado para Racing a sua saída. Dessa forma, os dirigentes do time argentino buscam um novo nome para substituí-lo. Entretanto, o presidente do Racing, Víctor Blanco, nega que esteja procurando um novo técnico e não acredita na saída de Coudet do time argentino.
Em entrevista para o site Revista Colorada, Rodolfo ‘Vasco’ Arruabarrena, treinador do Shabab Al-Ahli, afirmou a procura do Racing para substituir o atual técnico. Além disso, Vasco disse que o Internacional também o procurou, mas o time gaúcho preferiu ficar com Coudet que, conforme os agentes de Vasco, irá para Porto Alegre em janeiro.
O argentino confirmou a procura do Internacional em uma entrevista, porém não achou que agora seria o momento ideal para sair do Racing.
Eduardo Coudet, ou Chacho como é conhecido na argentina, treina atualmente Racing, time com o qual conquistou o campeonato argentino. Em 2015, iniciou sua carreira comandando o Rosário Central. Ganhou destaque por conseguir levar a equipe da 14ª posição do campeonato argentino de 2014 para a 3ª posição no ano seguinte. Já em 2016, foi apresentado ao futebol brasileiro ao eliminar o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores. Ganhou em Porto Alegre por 1x 0 e na Argentina por 3×0. Permaneceu no Rosário Central até 2017; deixou o time após alguns resultados ruins aparecerem. O técnico teve uma passada rápida no México treinando o Tijuana. Depois disso, assumiu o Racing no meio da temporada 17/18 da Superliga onde conquistou o Campeonato Nacional.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.