
A Juventus foi condenada, nesta sexta-feira (20), a perder 15 pontos no Campeonato Italiano. A punição ocorreu graças ao ‘caso de Plusvalenze’.
Além disso, Andrea Agnelli e Mauricio Arrivabene foram suspensos por 2 anos, cada. O ex-jogador Pavel Nedved, que era vice-presidente da Juve, foi banido por 8 meses. Fábio Paratici, atual diretor esportivo do Tottenham, foi suspenso por 2 anos e meio.
O clube era investigado a algum tempo, por órgãos fiscais e reguladores do futebol italiano, devido a possíveis irregularidades financeiras em seus balanços. Vale citar que a Velha Senhora tem ações na bolsa de valores.
Em dezembro de 2022, durante as investigações, a Juventus anunciou a saída de todo seu conselho gestor. Entre os nomes, estava Andrea Agnelli, presidente do clube, e apontado como o protagonista das operações fraudulentas.
Os órgãos públicos constataram fraude de ganho de capital na Juventus, com manipulação de balanços financeiros. A partir daí, a Justiça Italiana começou a julgar o caso, que teve seu veredito final nesta sexta (20).
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…