Foto: Getty Images
Técnico do Leeds, Marcelo Bielsa foi perguntado sobre a confusão envolvendo a não ida de jogadores brasileiros aos jogos da seleção nas eliminatórias, que afetou diretamente Raphinha, um dos principais jogadores de sua equipe. Segundo o treinador argentino, o problema vai muito além desse fato, é de todo sistema que só pensa no dinheiro e não liga para a forma ou desejo dos atletas.
“O maior problema é que são muitos jogos por temporada. E a justificativa para tantas partidas é que o futebol é caro e a maratona é necessária para bancar os custos dos jogadores e todos envolvidos no meio. A indústria do futebol não se importa com os jogadores, se estão cansados ou lesionados. Quer mais jogos para fazer mais dinheiro, então o segredo é que ganhemos menos para jogar menos.“
Para Marcelo Bielsa, o problema do calendário inchado afeta a todos e a solução para resolver seria abrir mão da parte financeira visando o ganho esportivo: “Deveríamos receber menos para, enfim, jogar menos partidas. Além disso, outro grave problema é que existem cada vez menos jogadores de elite. É necessário investir cada vez mais na formação de atletas.”
“Minha posição é que temos que freiar a inflação do futebol, o custo exagerado dos salários e os valores dos jogadores. Jogar menos partidas para que o futebol seja melhor, reduzir o preço dos ingressos para que os torcedores possam ir aos estádios e investir muito nas categorias de base.” – Arrematou o técnico argentino do Leeds.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…