Thiago Alcântara é anunciado no Liverpool e declara: “Darei o meu coração em campo”

É oficial! O Liverpool anunciou Thiago Alcântara oficialmente nesta sexta-feira (18) após longa novela. Ele tinha apenas um ano de contrato com o Bayern de Munique e chega na equipe comandada por Jurgen Klopp por 30 milhões de euros, segundo informa a imprensa inglesa.

Com 29 anos, o meio-campista brasileiro naturalizado espanhol é a segunda contratação do Liverpool na temporada. Kostas Tsimikas, lateral-esquerdo grego, foi a outra. Thiago Alcântara declarou toda sua alegria em assinar com o atual campeão da Premier League:

“Não se trata de falar algumas palavras, e sim de fazer as coisas. Darei o meu coração em campo aos meus companheiros, ao clube e também aos torcedores”, afirmou ele.

Sensação de felicidade

“Acho que é uma sensação incrível. Esperei muito tempo por esse momento e estou muito, muito feliz por estar aqui. Com o passar dos anos, você está tentando ganhar o máximo que pode – e quando você ganha quer ganhar ainda mais. Acho que este clube também descreve o que sou: quero alcançar todos os objetivos, ganhar o máximo de troféus possível.”

Adaptação

“Devo me adaptar ao time o mais rápido que puder na situação e no contexto que vivemos neste momento. Tudo está mais compacto e começamos um pouco mais tarde, mas ainda é futebol e acho que temos que misturar todas as coisas boas que temos. Eu vou ajudar o time defensivamente e ofensivamente e também no aspecto mental. Os torcedores não estão mais entusiasmados do que eu, claro que não.”

Klopp sobre Thiago Alcântara

“Ele pode obviamente criar e usar o espaço para outro jogadores, todos esses tipos de coisas. Tem um primeiro toque incrível, uma visão incrível, passa muito bem e também é rápido. Seus números foram absolutamente especiais no ano passado também, com desarmes, recuperações de bola, passes precisos.”

LEIA TAMBÉM: Qual o impacto de Thiago Alcântara no Liverpool?

Resta1

Paulo Sérgio

Um doente e apaixonado pela magnitude e beleza do futebol. Nunca será apenas um jogo!