MANCHESTER, ENGLAND - DECEMBER 03: Former Manchester City player, Pablo Zabaleta of West Ham United acknowledges the crowd during the Premier League match between Manchester City and West Ham United at Etihad Stadium on December 3, 2017 in Manchester, England. (Photo by Matthew Ashton - AMA/Getty Images)
Natural de Buenos Aires e revelado no San Lorenzo em 2003, Pablo Zabaleta teve sua primeira oportunidade na Europa no Espanyol, em 2005. A passagem na Espanha lhe rendeu três temporadas, com direito a uma Copa do Rei (2005/2006) e destaque no clube catalão que despertou a atenção do então novo rico do velho continente: o Manchester City.
Chegou em 2008 na Inglaterra e se tornou ídolo na história recente do City. Foram 11 anos de Citizens e 6 títulos conquistados, dividindo troféus com outros astros do clube como Yaya Touré, Kun Agüero, Kompany e David Silva. Em 2017, já com Pep Guardiola no comando, o argentino decidiu finalizar sua linda carreira em Manchester e não renovou seu contrato. West Ham foi o destino.
Em Londres foram altos e baixos. Nas três temporadas que atuou nos Hammers, foram 80 partidas e 1 gol marcado. A idade foi avançando e o físico, muito exigido na intensa Premier League, não tinha a mesma performance de 10 anos atrás. Até que neste em 1° de julho o seu contrato se encerrou e tanto o jogador quanto o West Ham não chegaram a um acordo e, com isso, acabou ficando sem clube.
Na seleção Argentina o lateral sempre teve passagens por categorias de base – chegando a vencer o mundial sub-20 em 2005. E foi neste mesmo ano que Zabaleta fez sua estreia pelo profissional na seleção. Conquistou os jogos olímpicos de 2008 e foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Após 652 partidas, hoje, 16 de outubro, aos 35 anos, Pablo Zabaleta anunciou, em sua rede social, a sua despedida do futebol
Desta forma, a despedida dos gramados traz consigo uma carreira recheada de títulos.
Foto destaque: Getty Images
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…