| | |

Atlético de Madrid mira lateral alemão; Atalanta já procura substituto no mercado

Observado por grandes clubes, Robin Gosens entra na rota do Atlético de Madrid e para evitar espaço no elenco a Atalanta monitora ex-Corinthians.

Robin Gosens se tornou um dos laterais mais ascendente das últimas temporadas. Na agenda de planejamento de grandes potências do futebol europeu, o alemão atrai as atenções de City, Inter de Milão, Juventus e mais recentemente o Atlético de Madrid também mostrou interesse no promissor lateral. Assim, a Atalanta, por sua vez, clube no qual o alemão possui vínculo desde meados de 2017, procura nomes no mercado italiano para reposição.

Segundo relatos da imprensa espanhola, Gosens é uma das prioridades da diretoria colchonera. Apesar das sondagens badaladas, para tirá-lo de Bérgamo os pretendentes terão que desembolsar cerca de 40 milhões de euros. A grande valorização nas últimas temporadas do lateral de 26 anos poderá resultar numa das maiores transferências da história da Atalanta, sendo fruto do trabalho notável na busca por talentos em todo o mundo.

Foto: Getty Images

Alternativa na segunda divisão

O principal nome sugerido da diretoria Bergamasca foi o do lateral-esquerdo Carlos Augusto, conforme avançado pelo Calciomercato. O ex-Corinthians, atualmente no Monza, é um dos destaques da briga pelo acesso na Serie B italiana. A sua primeira experiência no Velho Continente rende a cobiça de equipes da elite do futebol da Bota e em breve poderá alçar outro rumo na carreira.

Foto destacada: Getty Images