Mercado

Barcelona está monitorando o zagueiro Natan

A passagem de Domènec Torrent pelo Flamengo foi curta, porém intensa. Um dos poucos legados que o catalão deixou no Rubro-Negro foi a crença nos jovens. Assim, após a equipe sofrer com um surto de Covid-19, o treinador descobriu dois jogadores importantes na base do clube: o zagueiro Natan, de 20 anos, e o goleiro Hugo Souza, de 22.

No entanto, o primeiro mencionado foi emprestado pelo Flamengo ao Red Bull Bragantino até dezembro de 2021. Dessa forma, o jornal “Sport” afirmou que o Barcelona tem boas análises sobre Natan, que tem passagens pelas seleções de base jogando como lateral. Além disso, por seu caráter defensivo, qualidade de liderança e também ser tecnicamente bom, o clube catalão está de olho nele. Sua boa saída de jogo faz o clube considerá-lo um zagueiro moderno.

Nesse sentido, o Red Bull Bragantino, que o contratou por empréstimo até o fim do ano, lhe apresentou um projeto de carreira e não planeja queimar etapas em caso de interesse do clube Blaugrana. Assim, o contrato de empréstimo prevê obrigação de compra, no valor de R$ 22 milhões, se o Natan atuar em 20 partidas oficiais pelo Massa Bruta. Caso retorne ao Flamengo, a multa rescisória para tirá-lo do Rubro-Negro é de 70 milhões de euros.

A oportunidade para Natan evoluir ainda mais

Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino

Ainda mais, a publicação acrescenta que jogar pelo Bragantino não é um retrocesso na carreira do zagueiro. Apesar de ter deixado o Flamengo, Natan terá mais minutos dentro de campo em uma das melhores equipes do Brasil atualmente. Além disso, o Braga está envolvido em uma competição continental nesta temporada, que é a Copa Sul-Americana. Isso é fruto do brilhante returno da equipe paulista na temporada passada, quando ficaram apenas dois pontos a menos que o Flamengo e o Atlético-MG.

Apesar de curta, a carreira profissional de Natan foi meteórica graças à Domènec Torrent. Em setembro do ano passado, foi promovido à titular do Flamengo e o ex-assistente de Pep Guardiola não teve medo de lhe dar uma chance. Com o catalão, Natan se tornou titular, devido a lesões de Rodrigo Caio. Além disso, mostrou grande maturidade jogando em grandes jogos, inclusive na Copa Libertadores.

No entanto, a demissão de Torrent lhe prejudicou. O atual técnico do Flamengo, Rogério Ceni, optou por utilizar jogadores mais experientes e Natan virou a quinta opção no banco de reservas. Ele deixou o Flamengo com 18 partidas, sendo 16 como titular, após sua estreia em 27 de setembro. Ele marcou um gol.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025