Com a mudança no regulamento, onde a CBF autorizou que os clubes pudessem registrar até 50 jogadores, o Botafogo voltou a observar o mercado, com a intensão de reforçar o ataque e o meio campo, mesmo com uma situação financeira apertada. Um dos nomes trabalhados é do atacante Ronald, atualmente no Botafogo/SP. O jogador tem contrato com o chará paulista até maio de 2021, e mesmo assim, o clube paulista está fazendo jogo duro para liberar o jogador, que é titular na série B.
O Botafogo de Ribeirão Preto quer uma compensação financeira, enquanto o Botafogo carioca chegou a oferecer jogadores, ou até mesmo uma proposta de empréstimo, como vitrine, mas ainda não conseguiu convencer os paulistas, e as negociações seguem. Por se tratar de uma negociação difícil, o gerente de futebol Túlio Lustosa observa outros nomes no mercado, e um nome que chamou a atenção foi o de Luan, ex-Atlético/MG, atualmente no V-Varen Nagazaki, do Japão. O atacante tem o desejo de voltar para o Brasil, mas como o clube japonês investiu US$ 1,5 milhão, não deve liberar o jogador sem ter uma compensação financeira.
Com uma situação financeira delicada, a diretoria botafoguense trabalha de forma intensa para conseguir reforçar seu elenco nas posições carentes. além de Ronald, Bismark também recebeu proposta, mas as conversas não tiveram evolução. No atatque, o Botafogo tem Rhuan, Kalou, Lecaros, Davi Araújo, Kelvin e Warley.
(Foto: José Bazzo / Agência Botafogo)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.