Mercado

Celta de Vigo pretende ficar com Rafinha, que está emprestado pelo Barcelona

O Celta de Vigo vai buscar a contratação em definitivo do meio-campo Rafael Alcântara, conhecido como Rafinha, junto ao Barcelona para seguir a próxima temporada. O jogador de 27 anos jogou a última temporada cedido pelo clube catalão e é uma das prioridades da equipe de Vigo.

Rafinha atuou em 30 jogos na última temporada pelo Celta de Vigo e marcou quatro gols. Segundo informa o site Fichajes e o jornal As, o Barcelona pede 15 milhões de euros para que o brasileiro vá em definitivo para Vigo. No entanto, o Celta tentará negociar esse valor para baixar a cifra.

Nascido em São Paulo, Rafinha é irmão de Thiago Alcântara, que está próximo de fechar sua ida para o Liverpool. Rafael nunca jogou profissionalmente por clubes no Brasil. Surgiu nas categorias de base do Coritiba e do São Caetano e foi direto para Barcelona em 2011. Na Catalunha, jogou pelo Barcelona B e subiu para a equipe principal. Por empréstimo, já jogou pelo Celta em 2013/2014, pela Internazionale, da Itália, e retornou ao time de Vigo.

Foto de capa: AFP

Gabriel Neri

Amante de uma boa retranca uruguaia enquanto escuto uma MPB tomando uma cerveja argentina. Valorize o nosso.

Últimos Posts

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025

Mattos fala sobre o aproveitamento dos Meninos da Vila; “A prioridade é da base”

Apresentado no Santos como Executivo de Futebol, Alexandre Mattos destacou a importância de trabalhar as categorias de base, que é…

25 de junho de 2025

Alexandre Mattos destacou o carinho de Neymar com o Santos; “É impressionante o desejo de ajudar e contribuir”

Já trabalhando no Santos há três semanas, Alexandre Mattos foi oficialmente apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta quarta-feira, na Vila…

25 de junho de 2025