Corinthians empresta jovem promessa para clube da Série A

O atacante Janderson de 21 anos do Corinthians foi emprestado até o fim do Campeonato Brasileiro para o Atlético Goianiense. O jogador vinha perdendo espaço no elenco do clube paulista desde o fim do estadual e chegou a ficar fora da lista de relacionados da última partida.

Janderson chegou ao Corinthians em 2018 vindo do Joinville para reforçar a equipe sub-20, o atleta foi se destacando na categoria até receber chances do ex-treinador da equipe Fábio Carille em 2019. O atleta terminou o Brasileirão de 2019 com muito destaque e grandes atuações diante de Goiás e Ceará, a expectativa era que se consolidasse no time titular em 2020.

Com a chegada do treinador Tiago Nunes e com a saída do atacante Clayson, Janderson tendia a receber mais oportunidades e se firmar como titular da equipe, os jogos foram passando e as expectativas não foram sendo alcançadas. Com o começo do Brasileirão, o treinador preferiu emprestar o jogador para que o mesmo adquirisse experiência.

Além de Janderson, o Atlético Goianiense também conta com outro jogador corintiano emprestado, trata-se do zagueiro João Victor que fez bom Campeonato Paulista pela Inter de Limeira. 

Foto de capa: Carlos Costa/Futura Press

Resta1