LA PLATA, ARGENTINA - AUGUST 23: Gabriel Milito, coach of Estudiantes looks on prior a match between Estudiantes and River Plate as part of 21st round of Torneo Primera Division 2015 at Ciudad de La Plata Stadium on August 23, 2015 in La Plata, Argentina. (Photo by Gabriel Rossi/LatinContent via Getty Images)
Com passagens por Estudiantes de La Plata (duas vezes), Independiente, O’Higgins, Gabriel Milito está perto de ser o novo treinador do Olimpia, do Paraguai. O argentino estava sem clube desde março deste ano. O último trabalho do argentino foi no seu retorno ao Estudiantes de La Plata em 2019, onde passou um ano no clube e conseguiu 13 vitórias, 10 empates e 11 derrotas em 34 partidas.
Gabriel Milito chegará num arrasado Olimpia, já que o clube paraguaio vive um péssimo momento acumulando vexames, como a eliminação na Libertadores (ficando em último colocado em seu grupo) e somando péssimos resultados. Atualmente, o Olimpia está na 9° colocação na fase Clausura do Campeonato Paraguaio. Embora tenha feito uma boa da fase Apertura, o Franjeado passa uma situação de instabilidade.
Vale ressaltar que o confronto direto contra o seu maior rival, o Cerro Porteño, não foi nada bom para os torcedores: dos dois jogos que fizeram neste ano foram de um empate e uma derrota para o Cerro por 2 a 0. Atualmente, Libertad e Guaraní surpreenderam ao se classificarem para a fase eliminatória da Libertadores e serem gratas surpresas na competição.
Desta forma, Gabriel Milito poderá ser a alternativa ideal para o Olimpia se reerguer no cenário nacional e continental. A equipe tricampeã da Libertadores (1979, 1990 e 2002) e maior campeã do Campeonato Paraguaio com 44 títulos, tentará fazer frente às sensações do país.
Foto destacada: Getty Images
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…