LONDON, ENGLAND - OCTOBER 01: Harry Kane of Tottenham Hotspur celebrate after scoring his 3rd and his team's 6th goal during the UEFA Europa League play-off match between Tottenham Hotspur and Maccabi Haifa at Tottenham Hotspur Stadium on October 1, 2020 in London, United Kingdom. Football Stadiums around Europe remain empty due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in fixtures being played behind closed doors. (Photo by Sebastian Frej/MB Media/Getty Images)
Cansado de falhar com o Tottenham, Harry Kane poderá deixar a equipe inglesa no final da temporada. Um dos melhores atacantes do mundo, ele tem seu talento desperdiçado e quer um projeto que almeja conquistar a Liga dos Campeões ou, pelo menos, chegar às semifinais constantemente. Mesmo em seus melhores anos, os Spurs estão longe de conquistar títulos importantes.
Dessa forma, a eliminação da Liga Europa para o Dínamo Zagreb, onde o clube tinha uma vantagem de 2 a 0 e perdeu de 3, foi a gota d’água para Kane. Ele decidiu que não quer continuar jogando pelo Tottenham se não houver um projeto que leve aos títulos. O inglês quer ficar marcado na história e sabe que para isso, terá que ter grandes vitórias, o que os Spurs não têm proporcionado à ele.
Sendo assim, o atacante sente que está perdendo a possibilidade de vencer nos melhores anos de sua carreira. Assim, na atual temporada, Kane disputou 39 jogos, marcou 26 gols e deu 16 assistências. No entanto, mesmo assim o Tottenham é oitavo na Premier League e foi eliminado da Liga Europa. Ele sente que seu talento está sendo desperdiçado.
Diante deste cenário e após falar com seu empresário, três das melhores equipes da Europa que, neste momento, têm capital e projeto para convencer o atacante inglês a ir para suas equipes no verão demonstraram interesse. Dessa forma, o primeiro é o Manchester City. O técnico Pep Guardiola prefere o inglês a Erling Haaland por conta da sua capacidade de jogador fora da área e também dar assistências.
Por outro lado, seu rival, o Manchester United, também demonstrou interesse. Com a possível saída de Cavani, a equipe precisa de um centroavante de qualidade para que possa fazer a diferença na área. Por fim, o PSG, de Mauricio Pochettino, quer aumentar seu ataque. Kane já foi treinado pelo argentino no Tottenham e formaria um ótimo trio de ataque com Mbappé e Neymar. E isso é possível, já que o clube francês quer negociar Icardi.
Foto de destaque: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.