Jules Koundé entra no radar do Manchester United

Foto: Getty Images

A última janela de transferências do Manchester United surpreendeu a todos. O clube inglês contratou Raphael Varane e Jadon Sancho, além de garantir o retorno de Cristiano Ronaldo, que foi especulado no rival Manchester City. Agora, já de olho na próxima temporada, a equipe se volta para outro nome badalado: Jules Koundé.

O jogador francês chegou ao Sevilla em 2019, com apenas 20 anos e já custou uma quantia de 25 milhões de euros. Agora com 22 anos ele já se estabeleceu e foi um dos grandes destaques da última temporada, atraindo os olhares de diversos clubes. Assim, durante a janela de verão esteve perto de deixar o time espanhol, mas acabou permanecendo. Uma negociação entre Chelsea e Sevilla se estendeu por quase toda a janela.

Conseguir mantê-lo em Sevilla foi um grande feito para o clube, mas eles sabem que isso deve mudar no próximo ano. Koundé já havia se mostrado muito interessado em sair, principalmente para uma equipe que disputasse a Champions League. E este é o caso não só do Chelsea, como também do Real Madrid, outro dos grandes interessados. Além disso, segundo o Fichajes.net, agora surge um novo concorrente: o Manchester United.

De acordo com o site, os Red Devils vão procurar por um novo parceiro defensivo para Raphael Varane. O que seria um grande reforço para o setor, que também já conta com Harry Maguire. No entanto, a tarefa de contratar Koundé não será fácil para o time comandado por Ole Gunnar Solskjaer. Tanto Chelsea quanto Real Madrid devem tentar novamente sua contratação e não seria surpresa se outros aparecessem, como é o caso do rival Manchester City, que também já se interessou pelo zagueiro anteriormente.

Além disso, existe um outro obstáculo no caminho de qualquer um desses clubes: o valor exigid o pelo Sevilla. O contrato do francês vai até 2024 e de acordo com o Transfermarkt, ele está avaliado em cerca de 60 milhões de euros. Mas na última janela o principal impasse para o Chelsea

foi justamente esse, já que graças a uma cláusula do contrato o valor de Koundé estava bem acima disso. Dessa forma, ele não sairá barato e a briga pelo jogador da França será das grandes.