Ramón Planes, diretor esportivo do Barcelona, aproveitou a apresentação de Miralem Pjanic como novo jogador do clube, para fazer um balanço da situação atual da clube.
É notório que o time tem posições a reforçar, mas algumas são mais prioritárias do que outras. A posição que é prioritária para fortalecer do ponto de vista das necessidades da equipe é a do eixo da defesa. Assim, o dirigente foi consultado sobre os boatos que colocam Eric García, atual Manchester City, na órbita do clube.
“Temos a ideia de procurar um jogador para ajudar na defesa. O Eric é um jogador da casa, que estamos avaliando e depende do mercado que pode ser incorporado ou não. É uma situação difícil e há uma ideia clara, por parte da diretoria, que é fazer um time com entusiasmo e pensando no futuro. Procuramos talentos e jogadores que possam dar muito para o clube. Eric e outros jogadores podem vir”, respondeu Planes.
Da mesma forma, ele também confirmou a saída de Arturo Vidal, que de acordo com alguns jornais espanhóis, o chileno é um pedido de Antonio Conte, que trabalhou com o meio-campo na Juventus.
“Aproveito para agradecer ao Vidal. Ele tem muito coração e dedicação. Tem sido importante no grupo. Ele transmite muita energia. Agora estamos em um processo de negociação. Estamos diante de um mercado com muitas restrições. Os clubes são afetados pelo o que o vírus causou. Temos que estar atentos aos nossos objetivos e saber bem o que queremos. Cada caso deve ser avaliado individualmente”, rebateu.
Foto capa: Getty Images.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…