
Alçado por Jürgen Klopp num Borussia Dortmund mágico, Mario Götze explodia no futebol alemão. Conviveu com algumas leves lesões, mas chegou ao seu ápice na carreira após ter marcado o gol que deu o título para a Alemanha em 2014.
Depois da conquista as lesões musculares passaram a ser constantes na carreira do jogador. Até que em 2017, após seu retorno para Dortmund, foi descoberta a miopatia metabólica, doença que afeta os membros enfraquecidos e doloridos no qual dificulta a prática de quaisquer atividades físicas. Entretanto, o meia fez trabalhos de fortalecimentos e voltou a ter a sua forma física ideal, mas os problemas ainda persistiam.
Na temporada 19/20 Götze foi comunicado que não fazia mais parte dos planos do Aurinegro e até então o jogador de 28 anos está sem clube. Contudo, uma conversa pode ser o ponto de virada para o alemão. De acordo com o Sport Bild, o meia teria entrado em conversa com o Hertha Berlin.
Desta forma, de uma das maiores promessas do Borussia Dortmund até pouco visado na Eurooa. O futuro da carreira de Mario Götze não passa de uma série de incógnitas. Será que vai voltar a jogar no alto nível? Ou as lesões serão novamente um obstáculo? Vai repetir o que fez seu ex-companheiro de seleção, Schürrle, onde acabou se aposentando?
Foto de capa: Getty Images.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…