MF em Ação

Middlesbrough: Valdés e Negredo, as referências de uma reformulação para a Premier League.

Crédito: Foto / Site Oficial Middlesbrough.

Temporada passada, o Boro ficou em segundo lugar na Championship (segunda divisão inglesa), conquistando a vaga para elite nacional. Para se manter entre os melhores, investiu forte.

 

Dia 07 de maio de 2016, empate com o Brighton & Hove Albion (ficou nos play-offs do acesso) em casa. Com 89 pontos, garantiu o acesso, após isso houve um planejamento para esta temporada, jogadores importantes saíram, houveram contratações de impacto, além da manutenção da base vice-campeã.

 

Vamos a análise das partidas, permanências e chegadas no Boro:

 

Goleiro: O terceiro goleiro, o italiano Michael Agazzi acertou sua ida ao Cesena, em contra-partida acertaram a contratação do experiente espanhol Victor Valdés (foto), de 34 anos ex-Manchester United e Barcelona. O titular da temporada, o grego Dimitrios Konstantopoulos, continua no elenco.

 

Defesa: O lateral-direito belga Ritchie De Laet acertou com o Leicester City, o zagueiro venezuelano Fernando Amorebieta fechou com o Sporting Gijón (Espanha). Para seus lugares acertaram com o lateral-direito espanhol Antonio Barragán ex-Valencia e o zagueiro colombiano Bernardo Espinosa ex-Sporting Gijón. Houve a manutenção do zagueiro George Friend e do lateral-direito equato-guineense Emilio Nsue.

 

Meio-Campo: O meia argentino Bruno Zuculini voltou após o empréstimo ao Manchester City. No seu lugar contrataram o meia holandês Marten de Roon ex-Atalanta (Itália). Foi a posição onde teve a maior permanência de atletas da temporada passada (Gastón Ramírez, Grant Leadbitter, Albert Adomah, Mustapha Carayol, Adam Clayton e Carlos De Pena).

 

Ataque: O atacante espanhol Kike Sola voltou após o empréstimo ao Athletic Bilbao. Para seu lugar, a maior contratação da temporada, o empréstimo do espanhol Alvaro Negredo (foto) ex-Manchester City e Valencia e do dinamarquês Viktor Fischer ex-Ajax. Se mantiveram (Christian Stuani, Jordan Rhodes, Stewart Downing e David Nugent).

 

Técnico: O treinador continua sendo o espanhol Aitor Karanka, de 42 anos (indo para quarta temporada no comando técnico do clube).

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025