Crédito: Foto / Site Oficial Middlesbrough.
Temporada passada, o Boro ficou em segundo lugar na Championship (segunda divisão inglesa), conquistando a vaga para elite nacional. Para se manter entre os melhores, investiu forte.
Dia 07 de maio de 2016, empate com o Brighton & Hove Albion (ficou nos play-offs do acesso) em casa. Com 89 pontos, garantiu o acesso, após isso houve um planejamento para esta temporada, jogadores importantes saíram, houveram contratações de impacto, além da manutenção da base vice-campeã.
Vamos a análise das partidas, permanências e chegadas no Boro:
Goleiro: O terceiro goleiro, o italiano Michael Agazzi acertou sua ida ao Cesena, em contra-partida acertaram a contratação do experiente espanhol Victor Valdés (foto), de 34 anos ex-Manchester United e Barcelona. O titular da temporada, o grego Dimitrios Konstantopoulos, continua no elenco.
Defesa: O lateral-direito belga Ritchie De Laet acertou com o Leicester City, o zagueiro venezuelano Fernando Amorebieta fechou com o Sporting Gijón (Espanha). Para seus lugares acertaram com o lateral-direito espanhol Antonio Barragán ex-Valencia e o zagueiro colombiano Bernardo Espinosa ex-Sporting Gijón. Houve a manutenção do zagueiro George Friend e do lateral-direito equato-guineense Emilio Nsue.
Meio-Campo: O meia argentino Bruno Zuculini voltou após o empréstimo ao Manchester City. No seu lugar contrataram o meia holandês Marten de Roon ex-Atalanta (Itália). Foi a posição onde teve a maior permanência de atletas da temporada passada (Gastón Ramírez, Grant Leadbitter, Albert Adomah, Mustapha Carayol, Adam Clayton e Carlos De Pena).
Ataque: O atacante espanhol Kike Sola voltou após o empréstimo ao Athletic Bilbao. Para seu lugar, a maior contratação da temporada, o empréstimo do espanhol Alvaro Negredo (foto) ex-Manchester City e Valencia e do dinamarquês Viktor Fischer ex-Ajax. Se mantiveram (Christian Stuani, Jordan Rhodes, Stewart Downing e David Nugent).
Técnico: O treinador continua sendo o espanhol Aitor Karanka, de 42 anos (indo para quarta temporada no comando técnico do clube).
Depois de anunciar Willian Arão e Igor Vinícius como reforços nesta janela de temporada, o Santos está próximo de anunciar…
O contrato será de empréstimo até junho de 2026. Há uma cláusula de obrigação de compra após o empréstimo.
Muzzi, incialmente, destacou o destino das vendas recentes, como Rubens e Alisson, e falou sobre a busca por um novo…