|

Polônia, a liga que se supera a cada temporada

A Ekstraklasa (liga superior em português) 2019/2020 tem como líder o Legia Varsóvia, campeão três vezes nas últimas quatro oportunidades, porém o Piast Gliwice, atual vencedor e Lech Poznan, único que busca novamente quebrar a hegemonia estão na luta

 

Slask Wroclaw x RKS Raków (hoje às 13 h):

O Campeonato Polonês recomeça com o duelo entre o quinto e o oitavo colocado na tabela. O Wrocławski Klub Sportowy Śląsk Wrocław tem como principal nome, o meia Krzysztof Mączyński que disputou a Eurocopa 2016 pelo selecionado polonês e atualmente tem vínculo até junho de 2021, pelo lado do Klub Sportowy Raków Częstochowa se destaca o costarriquenho Felicio Forbes (ex-Anzhi).

 

Pogon Szczecin x Zaglebie Lubin (hoje às 15 h 30):

O sexto Morski Klub Sportowy Pogon Szczecin atua em casa e tem todo o favoritismo no duelo, possuindo um elenco jovem comandado pelo defensor sul-africano Ricardo Nunes (ex-Portimonense). No adversário Miejski Klub Sportowy Zagłębie Lubin, décimo primeiro lugar tem no trio de eslovenos as principais armas do elenco, mas o nome do meia Saša Živec prepondera com 8 gols em 25 jogos na temporada.

 

Lodzki x Górnik Zabrze (amanhã às 10 h):

Na parte de baixo da classificação, o último Łodzki Klub Sportowy tem em Łukasz Piątek, a esperança de uma nova chance de salvação, apesar de complicada. Contudo, o Klub Sportowy Górnik Zabrze quer permanecer na primeira divisão e para isso aposta no artilheiro experiente Igor Angulo (espanhol de 36 anos, ex-Numancia), autor de 83 gols em 144 partidas.

 

Piast Gliwice x Wisla Cracóvia (amanhã às 12 h 30):

O jogo entre a novidade e a tradição, sem dúvidas algo que poderia ser acompanhado pelos amantes do futebol. Apesar de ser criado em 1945, o Gliwicki Klub Sportowy Piast Gliwice foi campeão polonês somente na temporada passada, com um elenco equilibrado conta com a presença do inglês Thomas Hateley. No lado do treze vezes vencedor, o Towarzystwo Sportowe Wisła Kraków Spółka Akcyjna, a zona de rebaixamento incomoda, por isso Jakub Błaszczykowski (ex-Wolfsburg) e Paweł Brożek (ex-Celtic) buscam ajudar a equipe.

 

Lech Poznan x Legia Varsóvia (amanhã às 15 h):

A partida da rodada, o terceiro Kolejowy Klub Sportowy Lech Poznań SSA, um dos elencos com maior número de estrangeiros da competição conta com o atacante dinamarquês Christian Gytkjær (ex-Munique 1860), autor de 56 tentos em 108 confrontos. Já o líder Klub Pilkarski Legia Warszawa SSA tem o meia português André Martins (ex-Olympiakos e Sporting) que jogou as Olimpíadas em 2016 e já possuí 62 jogos em duas temporadas.

 

Wisla Plock x Korona Kielce (domingo às 7 h 30):