
Já classificadas para a próxima fase, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino se deu o luxo de poupar algumas atletas importantes, como a Marta, por exemplo. A partida contra a África do Sul, serviu apenas para cumprir tabela e talvez esse tenha sido o motivo por Vadão ter optado por poupar algumas atletas. No entanto, esperava-se um pouco mais do que foi apresentado, principalmente no setor ofensivo.
A Seleção sul-Africana optou por jogar fechado e dificultar as saídas das brasileiras, o que deu certo.
Após muitos pedidos vindos das arquibancadas, Marta entrou em campo no inicio da etapa complementar e deu mais movimentação no setor ofensivo, mas não teve vida fácil; O primeiro lance de perigo da camisa 10 foi aos 18 minutos, quando quase surpreendeu a arqueira Barker na tentativa de cruzamento. As sul-africanas também foram pra cima e obrigaram Aline – substituta da poupada Barbara – a fazer uma bela defesa. Após os 25 minutos, as brasileiras começaram a ter mais posse de bola e atacar mais, porém, nada que pudesse mudar o rumo da partida.
O Brasil terminou na liderança do Grupo E, com sete pontos e encara a Austrália nas quartas, nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…