Entre vaias e aplausos, Flamengo goleia Goiás e quebra jejum após ficar quatro partidas sem marcar

Com retorno de afastados, Flamengo vence Goiás no Maracanã e encerra jejum de quatro jogos sem vitórias

Finalmente! O Fla fez as pazes com a vitória neste domingo. Diante do Goiás, no Maracanã, o Rubro-Negro goleou a equipe esmeraldina por 4 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Alan Patrick, que retornou do afastamento por ter participado de uma festa com companheiros de clube no Recreio, e por Kayke, que substituiu Guerrero, suspenso.

 

 A torcida do Fla foi preparada para protestos. Titulares, Pará e Alan Patrick foram perseguidos com vaias desde o momento em que tiveram seus nomes anunciados no estádio. E a faixa de “indignação” com o momento do time, que esteve em protesto na Gávea no dia anterior, também marcou presença na arquibancada.

Além dos dois, Everton e Paulinho foram relacionados para a partida, e o primeiro entrou no decorrer do segundo tempo. A dupla também foi alvo de protestos por parte de torcedores postados atrás do banco de reservas. Marcelo Cirino, completando o quinteto reintegrado, recupera-se de cirurgia no joelho e ficou fora do duelo.

Boa parte da torcida optou também pelos aplausos. Mesmo sem ter nada a almejar no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro jogou melhor e com mais vontade que o Goiás. E foi devidamente retribuído por isso…

O JOGO

O Flamengo começou a partida contra o Goiás com muita intensidade. Emerson Sheik e Alan Patrick eram os principais construtores das jogadas do clube carioca.

Porém, aos 19 minutos, Alan Patrick deu alegria para os torcedores. Depois de uma bela jogada individual, o apoiador apareceu na entrada da área para finalizar bem, abrindo o placar para o Flamengo. Chorou copiosamente, e foi abraçado por seus companheiros de equipe.

Embalado, o Rubro-Negro quase ampliou logo depois. Emerson Sheik recebeu em posição legal, avançou e chutou, o goleiro do Goiás, Paulo Henrique defendeu, Gabriel acompanhou o lance e tentou finalizar, mas Felipe Macedo tirou.

Nos últimos minutos da primeira etapa, o Flamengo passou a dar mais espaço ao Goiás. Em um desses lances, no minuto final do primeiro tempo, o Esmeraldino empatou. Erik recebeu em condição legal e tocou na saída de Paulo Victor, deixando o duelo empatado no Maracanã.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com a postura agressiva da primeira etapa, mas desta vez, o clube carioca acabou sendo premiado logo com dois gols. Primeiro, Alan Patrick desempatou, depois de boa jogada ofensiva do Rubro-Negro. Logo depois, Kayke recebeu cara a cara e deslocou Paulo Henrique, ampliando para os donos da casa.

Aos 18 minutos virou goleada. Em cobrança de falta, Kakye apareceu livre na área do Goiás para cabecear para o fundo das redes.

Logo depois, por pouco o Flamengo não fez mais um. Everton, que tinha acabado de entrar na vaga de Gabriel, recebeu passe de Sheik, mas parou no goleiro Paulo Henrique.

Mesmo com a enorme vantagem, o Flamengo seguiu melhor na partida e teve chances de ampliar ainda mais o marcador. Porém, as oportunidades criadas foram perdidas pelo clube carioca, mas o resultado elástico já estava mais do que de bom tamanho para o clube carioca!

 

O Maracanã recebeu 15.421 torcedores na tarde deste domingo, sendo 12.634 os pagantes. A renda foi de R$ 513.917,50.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 47 pontos, enquanto que o Goiás, com mais esta derrota, a 18ª na competição, permaneceu com 34.

Na próxima rodada o Flamengo vai até a Vila Belmiro encarar o time do Santos, no dia 19 de novembro, às 22h, pela 35ª rodada da competição. Já o Goiás, lutando contra o rebaixamento, recebe o Coritiba, rival direto contra o descenso, um dia antes, às 19h30, no Serra Dourada.

 

“VAMOS MENGÃO, AVANTE MENGÃO”

Por Larisse Fontana

 

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025