Arena Independência, de noite.
| |

América-MG x Palmeiras: onde assistir, escalações e tudo que o palmeirense precisa saber

América-MG e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 20h, no Independência. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Onde assistir

A transmissão será exclusiva do Premiere. Para assinar o pay-per-view, clique aqui.

Como vêm as equipes

Os mandantes estão em má fase. Na 17ª colocação, o Coelho tem 18 pontos. Na última rodada, perdeu por 3 x 0 para o Red Bull Bragantino, em casa.

O ex-palmeirense Jailson, neste mês deixou o clube, que também foi eliminado da Libertadores após campanha irregular na fase de grupos. O goleiro foi importante nas preliminares da competição.

O ídolo atuou pelo Palestra entre 2014 e 2021. Foto: Reprodução/Instagram/GoleiroJailsonOficial

No lado alviverde, a equipe quer retomar eventual sequência de vitórias, após voltar a vencer no Brasileirão depois de três rodadas na segunda-feira (18), ao bater o Cuiabá por 1 x 0, em casa.

O Palmeiras é líder do torneio, com 33 pontos. Porém, deve se preocupar com a aproximação do Atlético-MG, que tem 31 tentos.

Escalações

Para o Coelho, são três desfalques por lesão: Alê, Wellington Paulista (ex-palmeirense) e Zé Ricardo.

O provável América-MG: Matheus Cavichioli; Patric (fez o primeiro gol da história do Allianz Parque), Iago Maidana, Luan Patrick, Éder e Danilo Avelar (ex-Corinthians); Lucas Kal, Juninho e Felipe Azevedo (revelado na Academia); Matheusinho e Henrique Almeida. TécnicoVagner Mancini.

Já no Verdão, Flaco López e Merentiel viajaram com a delegação e finalmente podem estrear pelo clube.

Foto: Reprodução/Instagram/Palmeiras

Por sua vez, Gabriel Veron deve ser vendido para o Porto e pode não atuar. Além dele, Jorge, Jailson, Rony e Navarro estão machucados.

VENDA DO ATACANTE: Palmeiras pode ganhar mais com venda de Veron e manter percentual para futura venda

Ainda, pensando na condição física dos atletas, Abel Ferreira pode vir a poupar alguns titulares. Piquerez, por exemplo, que saiu com dores diante do Cuiabá, será preservado.

Um possível Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Merentiel (López) e Gustavo Scarpa (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.

Rocha é candidato à Lei do Ex.

Marcos Rocha e Gabriel Menino em treino na Academia de Futebol. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Os pendurados são: Marcos Rocha, Murilo, Gabriel Menino, Piquerez, Abel Ferreira, João Martins e Vitor Castanheira (auxiliares técnicos).

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC).

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Alex dos Santos (SC).

Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG).

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).