
Foto: Getty Images
Titular absoluto desde que chegou ao Palmeiras em 2020, o lateral esquerdo Matias Viña tem despertado interesse de clubes europeus. O novo interessado é o Atlético de Madrid, que busca nomes para reforçar seu elenco na atual janela de transferências.
O Palmeiras possui apenas 57,5% dos direitos econômicos do atleta, portanto no caso de uma venda o valor seria repartido com o Nacional-URU, que formou o jogador e é dono do restante.
Ainda não existe uma proposta oficial do Atlético de Madrid, mas o time já monitora a situação do atleta, para possivelmente cobrir propostas de outros europeus. Até o momento, o clube paulista já recebeu o contato do Porto, que estaria disposto a pagar 12 milhões de euros (R$70 milhões) para contar com o jogador.
Viña está concentrado com a seleção uruguaia disputando a Copa América. O lateral se reapresenta no Palmeiras ao fim da competição, para que o clube decida seu futuro.
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…