|

Atlético-MG x Palmeiras: tudo que o palmeirense precisa saber

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 21h45, no Mineirão. O duelo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Onde assistir

Na TV aberta, a Globo transmite a partida. Já o Premiere é opção no pay-per-view.

Como vêm as equipes

O Galo tem ótima equipe, mas está em fase ruim. Nos últimos 12 jogos, já com Cuca no comando, venceu somente dois deles.

Ainda, o Atlético-MG foi eliminado justamente pelo Alviverde Imponente na Libertadores, com dois empates. No confronto do Allianz Parque, os mineiros atuaram com um a mais durante aproximadamente 60 minutos, mas não conseguiram tirar a igualdade do placar e sofreram revés nos pênaltis.

Último embate, pela Libertadores. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com 40 pontos, o time está na sétima posição.

Já o Palestra busca manter a distância para o segundo colocado em oito pontos ou aumentar a vantagem. Com bons resultados no torneio nacional, o clube vem de vitória suada no Clássico da Saudade.

Com 57 tentos, a equipe é líder.

Escalações

São quatro ausências no mandante. Hulk se recupera de lesão e não deve ter condições de entrar em campo, enquanto Guilherme Arana e Igor Rabello seguem machucados. Rubens, que o substitui o lateral esquerdo, está suspenso e deve ceder vaga a Dodô. Junior Alonso está a serviço da seleção paraguaia.

Por outro lado, Zaracho foi liberado pelo Departamento Médico e é reforço.

O provável Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Jemerson e Dodô; Jair, Allan e Nacho Fernandéz e Matías Zaracho; Keno e Alan Kardec. Técnico: Cuca

Candidatos à Lei do Ex: Keno e Kardec.

Por sua vez, João Martins tem muitos desfalques importantes e terá de improvisar no meio-campo. Isso sem contar o próprio treinador Abel Ferreira, que levou terceiro cartão amarelo.

Raphael Veiga está lesionado e só volta no ano que vem, assim como Jailson. Ainda, Gabriel Menino, Zé Rafael e Danilo estão suspensos. Fabinho, que seria a opção natural para o setor, sentiu a coxa e sequer viajou a BH com a delegação palmeirense.

Dessa forma, o único volante disponível é Atuesta. Ao lado dele, Luan deve atuar alternando entre duas posições: no momento ofensivo, como primeiro volante; no momento defensivo, como terceiro zagueiro.

Atuesta em treino desta terça-feira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Essa possibilidade de formação foi antecipada pela coluna aqui, na semana passada.

Já Weverton (Brasil) e Gustavo Gómez (Paraguai) foram convocados e são mais dois jogadores que farão falta.

Ainda, Breno Lopes chegou a treinar com time considerado titular em foto divulgada ao longo da semana e posteriomente apagada. Assim, ele pode pintar no lugar de Bruno Tabata, que ainda não caiu nas graças da comissão técnica portuguesa. Nesse cenário, Gustavo Scarpa jogaria na armação.

Da mesma forma, Mayke pode assumir a titularidade no lugar de Marcos Rocha, que tem apresentado desgaste físico nos últimos jogos.

O provável Palmeiras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha (Mayke), Kuscevic, Murilo e Piquerez; Luan, Atuesta e Bruno Tabata (Breno Lopes); Gustavo Scarpa, Rony e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.

Candidatos à Lei do Ex: Rocha e Tabata.

Pendurados: Atuesta, Wesley, Rony, Flaco López, Vitor Castanheira (auxiliar técnico) e João Martins (auxiliar técnico).

Com tantas modificações, o duelo será durríssimo para o Palmeiras.

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE).

Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG).

VAR: Murilo Francisco Misson Júnior (MG).