|

Coluna: Palmeiras tem somente um volante disponível para duelo contra Atlético-MG

O meio-campo virou o principal problema para o Palmeiras diante do Atlético-MG. O jovem Fabinho sentiu a coxa se sequer viajou com a delegação alviverde para Belo Horizonte. Com isso, Atuesta é o único volante disponível para jogar.

Para o setor, Palestra já não contava com Gabriel Menino, Zé Rafael e Danilo, suspensos. Além deles, Weverton (Brasil) e Gustavo Gómez (Paraguai) foram convocados e são ausências.

Dessa forma, o zagueiro Luan deve ser improvisado na volância. Ele entrou em uma função curiosa para segurar o placar no Clássico da Saudade, na última rodada.

No momento ofensivo, atuou como primeiro volante, na função de Danilo, auxiliando na saída de jogo. Quando o Palmeiras se defendia, ele fechou a linha defensiva com três atletas, junto de Gómez e Murilo. Funcionou.

Luan tem ótimo passe, e essa arma pode ser melhor explorada no meio-campo. Vale ressaltar também que, no primeiro turno, o jogador entrou de emergência contra o mesmo Galo, depois de ficar fora dos gramados por meses. Ele foi fundamental para aquele empate sem gols.

No lugar do paraguaio, Kuscevic seria a substituição ideal, enquanto Lomba ocupa a vaga de Weverton. Ainda, Mayke vem pedindo passagem no lugar de Marcos Rocha, que há semanas não demonstra bons futebol.

Essa possibilidade de escalação foi antecipada pela coluna aqui, na semana passada.