Alvo recente do Palmeiras, o atacante Fernando que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi negociado com o Red Bull Salzburg, da Áustria. O valor gira em torno de 6 milhões de euros, cerca de 30 milhões de reais. Com isso, o Verdão deve embolsar 10% do valor, pois manteve essa porcentagem quando vendeu o atleta para o clube ucraniano, além da porcentagem do negócio por ser o clube formador de Fernando.
Recentemente, Fernando entrou no radar da diretoria alviverde, uma vez que sua situação no Shakhtar era semelhante a dos atletas brasileiros que estavam no futebol ucraniano e que conseguiram liberação para jogar em outros lugares, como o volante Maycon, que retornou ao Corinthians. Fernando surgiu no Palmeiras como um atacante rápido, que jogava pelas pontas. Nessa última temporada, foi usado como um centroavante e por isso chamou a atenção da diretoria do Palmeiras, por ser uma posição carente dentro do elenco.
Pelo Palmeiras, Fernando pouco jogou. Participou de apenas 13 minutos de uma partida no time profissional e anotou 1 gol. A partida foi diante do Ituano, válida pelo Campeonato Paulista de 2018. Por mais que a negociação da “Cria da Academia” com o Verdão tenha sida frustrada, a porcentagem de 10% mantida, somada à porcentagem de clube formador trazem dinheiro para o caixa do Verdão. À época, Fernando foi vendido por 5,5 milhões de Euros, cerca de 24 milhões de reais. Desse montante, 21 milhões de reais ficou com o Verdão, por manter parte dos direitos econômicos do atleta. Fernando atualmente está com 23 anos e está indo para seu terceiro clube na Europa, já que em 2019 foi emprestado ao Sporting de Portugal, mas não atuou por lá. Assina com o Red Bull Salzburg para jogar por lá pelas próximas 5 temporadas.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…