(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)
O Palmeiras conseguiu, na noite dessa quarta-feira (20), emplacar duas vitórias seguidas depois de passar por uma sequência negativa. Com os três pontos conquistados, o Verdão quebrou o tabu de não vencer o Ceará, na capital cearense, desde 1997 e ainda ganhou uma posição na tabela.
O técnico Abel Ferreira repetiu a mesma escalação inicial que usou na vitória diante do Internacional, no último final de semana. Com gols de Zé Rafael, de falta, no último lance do primeiro tempo e Deyverson, na segunda etapa, o Verdão subiu para 46 pontos e encostou no Flamengo, segundo colocado (com três jogos a menos).
Mesmo sendo melhor no primeiro tempo, o Ceará não conseguiu vazar a meta de Weverton que fez grandes defesas e evitou que o Palmeiras fosse para o intervalo em situação complicada. Em bela jogada de Zé Rafael com Luiz Adriano, o Palmeiras conseguiu uma falta perigosa, na entrada da área, que foi cobrada perfeitamente por Zé Rafael, abrindo o placar para o Verdão.
O time da casa voltou para o segundo tempo com o objetivo de empurrar o Palmeiras e buscar o empate. Já Abel Ferreira, montou a estratégia de se defender e sair rapidamente em contra ataques, principalmente com Rony. Em lançamento de Felipe Melo, jogada de Rony e finalização de Luiz Adriano, o Palmeiras conseguiu até ampliar o placar, mas o impedimento foi marcado.
Coube a Gustavo Scarpa, em sua primeira jogada após entrar no lugar de Raphael Veiga, a fazer bela jogada pela esquerda e cruzar para Deyverson, também vindo do banco de reservas no lugar de Luiz Adriano, para ampliar o placar e praticamente definir a vitória alviverde.
O Ceará ainda foi para o tudo ou nada, com alterações bem ofensivas de Tiago Nunes, colocando os centroavantes Cleber e Jael para povoar a área do Palmeiras. O Vôzão até conseguiu diminuir o placar nos minutos finais, com um gol de Cleber, mas a reação parou por aí. O Verdão ainda teve mais um gol anulado por impedimento, nos acréscimos, e conseguiu assegurar a vitória.
Agora, o Palmeiras encara o Sport, na próxima segunda-feira, no Allianz Parque, às 21h30. O jogo, a princípio marcado para o sábado, foi adiado e deve receber uma carga maior de torcedores, após liberação da prefeitura da cidade de São Paulo.
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…