Palmeiras e Ceará podem receber ‘bolada’ com venda de Arthur Cabral ao Barcelona; veja os valores

Arthur Cabral jogando pelo Basel. Foto: Getty Images

Palmeiras e Ceará podem receber uma ‘bolada’ com a possível venda do atacante Arthur Cabral, atualmente no Basel (SUI), ao Barcelona (ESP).

Segundo André Hernan, do GE, o clube catalão, por meio do presidente Joan Laporta, já iniciou os contatos com Paulo Pitombeira, agente do jogador de 23 anos. Os espanhóis querem um substituto para Sergio Aguero, que se aposentará devido a problemas cardíacos.

Formado na base do Ceará e com passagens pelo Palmeiras, Arthur está avaliado em 15 milhões de euros (R$ 93 mi). Caso seja vendido pelo Basel, o Verdão terá direito a 30% do valor total do negócio (cláusula acordada entre o Alviverde e o clube suíço). O Vozão, por sua vez, exige metade desse montante, coisa que é negada pelo clube paulista.

Porém, além dessas porcentagens, o Ceará também tem a seu favor o mecanismo de solidariedade da FIFA, que garante uma porcentagem da venda de um jogador para o clube formador. Num geral, o clube cearense terá por volta de 4% do valor total da venda, caso ela aconteça.

Em ótima fase no Basel, Arthur Cabral chegou a ser convocado por Tite para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar, em 2022, e uma eventual transferência ao Barcelona pode trazer visibilidade ao jogador, que tem como objetivo atuar pela Seleção Brasileira no mundial.

Luiz Felipe Scolari no comando do Athletico-PR As artilheiras das últimas 10 edições da Champions League Feminina NA MIRA DO TIMÃO! Os números da carreira de Michael Confira os detalhes do novo manto celeste do Cruzeiro