Palmeiras x Cerro Porteño, no Allianz Parque, em 2018.
Palmeiras e Cerro Porteño se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 19h15, no Allianz Parque. O duelo é válido pela ida das oitavas de final da Libertadores. Na ida, o Palestra venceu por 3 x 0.
A transmissão será exclusiva da Conmebol TV. Clique aqui para saber mais sobre o serviço de streaming.
Em 2018, as duas equipes se enfrentaram nessa mesma fase do torneio. Naquela oportunidade, o Palmeiras levou a melhor, após vencer por 2 x 0 no Paraguai e perder por 1 x 0 no Brasil.
No Allianz Parque, Felipe Melo foi expulso aos 5 minutos do primeiro tempo. A partida foi sofrida para os palmeirenses, que conseguiram segurar a vantagem e avançaram às quartas de final.
Aquele confronto foi marcado por expulsão de Deyverson, que levou o cartão vermelho pouco depois de entrar em campo:
Outro reencontro será com Arce. O ex-lateral direito do Palmeiras é o atual treinador do Cerro Porteño. Ele vestiu a camisa alviverde entre 1998 e 2002, conquistando a própria Libertadores, em 1999.
O Verdão tem apresentado desempenho preocupante. Nas últimas seis partidas, a equipe sofreu oito gols, sendo que saiu atrás do placar em cinco delas.
Na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras perdeu para o Athletico-PR, em casa, por 2 x 0.
No torneio internacional, o time teve a melhor campanha da fase de grupos, enquanto o Cerro teve o pior.
Pelo Campeonato Paraguaio, a equipe perdeu para o arquirrival Libertad por 1 x 0, fora de casa, e ficou com a segunda colocação.
O atacante Gabriel Veron sofreu um corte no pé, foi submetido a 11 pontos o local e está fora. O volante Jailson segue no departamento médico após romper ligamento cruzado do joelho. Por outro lado, os laterais Jorge (covid-19) e Marcos Rocha (poupado contra o Furacão) estão novamente à disposição.
Pensando na sequência da temporada, o treinador Abel Ferreira deve levar a campo um time misto.
Um possível Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Jorge; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Wesley. Técnico: Abel Ferreira.
Por sua vez, os paraguaios terão dois desfalques. Os zagueiros Hugo Franco e Carlos Rolón estão passando por recondicionamento físico.
O provável Cerro Porteño: Jean; Alberto Espinola, Alexis Duarte, William Riveros e Alan Rodríguez; Claudio Aquino, Piris da Motta, Alan Benítez, Rafael Carrascal e Ángel Lucena; Braian Samudio. Técnico: Arce.
Árbitro: Patrício Lostau (ARG).
Assistentes: Juan Belati (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG).
Quarto árbitro: Yael Falcón.
VAR: German Delfino (ARG).
LEIA: Palmeiras vende mais de 38 mil ingressos para duelo decisivo contra Cerro Porteño
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.