Palmeiras

Palmeiras x Ponte Preta: tudo que você precisa saber sobre o jogo

Palmeiras e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 21h35, no Allianz Parque. O duelo é válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Onde assistir

A transmissão ocorrerá no canal Record, no serviço de streaming Paulistão Play e no pay-per-view do Premiere.

O que está em jogo

Como o Palestra estreou com vitória no Paulistão no último domingo, em partida adiantada da 5ª rodada do torneio, a equipe busca mais três pontos.

O foco da comissão técnica de Abel Ferreira, porém, segue no Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro.

Já os visitantes querem a vitória para estrear na competição com o pé direito.

Escalações

Convocados para sua respectivas seleções, Weverton (Brasil) e Gustavo Gómez (Paraguai) serão desfalques. O reserva Kuscevic está servindo ao Chile e segue fora. Com isso, Marcelo Lomba e Murilo devem ser os titulares.

Assim como no domingo, a equipe deve alternar entre os sistemas 3-4-3, 3-5-2 e 4-3-3 ao longo da partida, mantendo a mesma escalação.

Um possível Palmeiras: Lomba; Luan, Murilo e Piquerez (Renan); Mayke, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Rony e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.

Já na Macaca, o comandante Gilson Kleina terá ausências de jogadores com covid-19: Josiel e Pedro Júnior.

Principal contratação pontepretana na temporada, o zagueiro Dedé é dúvida. Em entrevista coletiva, Kleina disse que a condição física determinará a escalação do time alvinegro.

Uma possível Ponte Preta: Ygor Vinhas; Norberto, Dedé (Léo Santos), Fábio Sanches e Guilherme Santos; Moisés Ribeiro (Matheus Jesus), Léo Naldi, Marcos Júnior, Wesley e Fessin; Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

Curiosidades

Gilson Kleina treinou o Maior Campeão do Brasil entre 2012 e 2014. Ao substituir Felipão, não conseguiu salvar a equipe do rebaixamento à segunda divisão. No ano seguinte, venceu a Série B. Em 2014, não resistiu no cargo após sequência ruim de resultados.

O goleiro Marcelo Lomba defendeu o clube de Campinas em 2015.

O atacante da Ponte Preta Lucca ficou marcado em um confronto diante do Verdão quando ainda vestia a camisa do Corinthians. Em 2016, com placar zerado, desperdiçou cobrança de pênalti defendida por Fernando Prass, aos 30 minutos do segundo tempo. No lance seguinte, Dudu marcou o gol que decretaria a vitória ao Palestra.

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus.

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rafael Tadeu Alves de Souza.

Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli.

VAR: Daiane Muniz dos Santos, Vitor Carmona Metestaine, Ana Paula da Silva Oliveira, Paulo Ricardo Alves de Oliveira e Celso Barbosa de Oliveira.

Johnny Negreiros

Estagiário no portal R7 e estudante de jornalismo na ESPM. Instagram: @reporternegreiros

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025