
Quatro campeões que juntos conquistaram 14 taças da Copa do Brasil protagonizaram um vexame histórico na competição. Corinthians, Cruzeiro, Internacional e Palmeiras não mostraram a força da tradição. Assim, nem o peso da camisa impediu suas precoces quedas ainda na terceira fase do torneio.
Os primeiros a dançarem foram Cruzeiro e Palmeiras. Os dois Palestras morreram juntos, abraçados. A Raposa, contudo, venceu o primeiro jogo contra o Juazeirense por 1 a 0, no Mineirão. Foi à Bahia, portanto, com a vantagem, mas o time da casa devolveu o mesmo placar. Com a disputa empatada no chamado placar agregado, o jeito foi decidir nos pênaltis. E para toda a legião de zebras do mundo, o Juazeirense passou, ao vencer por 3 a 2 nas penalidades.
No Allianz Parque a surpresa foi ainda maior e a eliminação do Palmeiras foi, sem dúvida, mais dolorosa. O Verdão enfrentou o CRB em casa, com a vantagem de 1 a 0, no primeiro jogo. Quem diria que o Alviverde, atual campeão, cairia? Pois caiu. O Verdão perdeu por 1 a 0 no tempo normal e nos pênaltis foi derrotado por 4 a 3. O goleiro Diogo Silva deu um show ao fazer boas defesas no tempo normal e pegar três pênaltis. Triste fim verde.
Triste também foi o fim Alvinegro. O Corinthians foi, portanto, eliminado pelo Atlético-GO após perder o primeiro jogo em casa por 2 a 0 e empatar o segundo em 0 a 0. Algo esperado, porém não menos doloroso. Dor está sentindo o torcedor do Internacional que ficará na fila pelo 29º ano seguido, pois a equipe conquistou o último e único título em 1992. A eliminação colorada rendeu mais um desfalque, a do técnico Miguel Ángel Ramírez, que foi demitido.
(Foto: Getty Images)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.