
O Palmeiras tem Copinha! A piada acabou. Mas foram anos até o torcedor alviverde se livrar de vez da provocação dos rivais. O Verdão conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira, 25 de janeiro, ao golear o Santos por 4 a 0.
O título coroou um investimento na base que vinha sendo feito desde a gestão do ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. O ex-mandatário encontrou um verdadeiro caos no clube e as categorias de base também foram atingidas. Para se ter uma ideia, antes o Palestra tinha a fama de comprar jogadores e não de revelar.
Mas em 2015 as coisas mudaram, pois João Paulo Sampaio chegou para gerir o departamento de base na vaga de Erasmo Damiani, que foi para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “O Paulo [Nobre] queria que o Palmeiras voltasse a ser respeitado no profissional, e que a base começasse ali a ser preparada para dar a sustentação no futuro”, relembrou Sampaio. E o futuro chegou. O Palmeiras tem Copinha, sim!
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…