Giro MF da Série B – rodada 3
A 3ª rodada do Campeonato Série B 2020 foi a primeira que terminou na tarde de um domingo. Foram oito partidas entre sexta-feira, sábado e domingo. A abertura foi com América Mineiro e Operário-PR e o encerramento foi com Figueirense e Cruzeiro. A rodada 3 teve 19 gols e terminou com um novo líder, a equipe do Paraná venceu o Juventude e ultrapassou a equipe jaconera na tabela. O único time 100% é o cruzeirense.
América-MG 1-1 Operário-PR
O América recebeu no Estádio Independência o Operário-PR, no jogo que foi o de abertura da rodada 3 e viu a vitória escapar no apagar das luzes no segundo tempo. O Coelho de Lisca teve mais finalizações, tentou controlar a partida e abriu o placar aos 10 minutos com Juninho. Na segunda etapa, viu os importantes três pontos sucumbirem no último lance. Cruzamento e Julinho fez o gol de empate.
Ponte Preta 3-3 Vitória
O confronto entre Ponte Preta e Vitória, no Moisés Lucarelli, foi bastante movimentado. O rubro-negro abriu o placar logo aos 8 minutos, mas a Macaca empatou aos 29 e logo em seguida aos 34 virou o jogo, mas não houve muito tempo pra comemorar pois 4 minutos depois o Leão chegou ao empate. No segundo tempo, as equipes se respeitaram mais, valorizando mais a posse de bola, até que aos 35 minutos o time do interior paulista virou o jogo novamente e parecia que iria terminar assim, mas no apagar das luzes o time baiano marcou.
Paraná 3-1 Juventude
Em um dos melhores jogos da rodada, o Paraná deu uma prova de força, bateu o Juventude de virada e assumiu a liderança da competição. Melhor no início da partida, o Papo abriu o placar num chutaço de Renato Cajá. A partir daí, os paranistas cresceram no jogo e chegaram a virada com dois gols de Andrey no fim do primeiro tempo. Os gaúchos voltaram melhor no segundo tempo, mas os comandados de Alan Aal mataram o jogo num contra ataque puxado por Renan Bressan, um dos craques da série B, e finalizado por Bruno Gomes.
Botafogo-SP 0-1 Guarani
O jogo que aconteceu no Estádio Santa Cruz deixou claro muitas das deficiências dos times – principalmente dos donos da casa. O primeiro tempo teve um domínio de posse de bola quase que total do Guarani, mas era o Botafogo que chegava com mais perigo, até que aos 38 minutos, Junior Todinho abriu o placar para os visitantes, Guarani 1 a 0. A segunda etapa ficou marcada apenas pela expulsão do autor do gol, o placar não teve mais alterações e acabou em vitória para o Bugre.
Brasil-RS 1-1 Oeste
Em um jogo, onde o Brasil de Pelotas teve maiores chances em termos de tentativas, o Oeste conseguiu arrancar o empate no final. No primeiro tempo, dois nomes se sobressaíram, um de cada lado, Gegê e Kalil. Porém, foi Gabriel Poveda que marcou o primeiro gol aos 12 minutos do segundo tempo para o Brasil de Pelotas. O Oeste tentando sua saga de empates chegou a penalidade aos 47 minutos, logo após Kalil marcou o tento de empate.