| |

Guia do Campeonato Paranaense

Hoje (10/01), por questões de adequação, fui encarregado também de analisar o estadual do Paraná com muitas novidades

 

De modo geral, são 12 equipes divididas em dois grupos, os melhores de cada vão para semifinal e final em dois turnos.

 

Athletico Paranaense:

O Athletico está atrasado em relação aos outros clubes, pois chegou a final da Sul-Americana, sendo campeão. Porém isso não vai atrapalhar, pois a disputa será com o sub-23 a priori e nomes como o zagueiro Robson Bambu ex-Santos, o volante Matheus Anjos, o meia Erick ex-Operário-PR e o atacante Bissoli ex-São Paulo devem ter sua oportunidade.

 

Cascavel:

O meia Bruno Smith ex-Nova Iguaçu e o atacante Michael ex-Fluminense são os principais nomes da equipe. No momento, um dos favoritos ao rebaixamento.

Matéria: Entrevista com Bruno Smith, do Nova Iguaçu

 

Cianorte:

Vem para aprontar, presumimos. O técnico Cristian de Souza tem o goleiro Sílvio ex-Chapecoense, o lateral-esquerdo Emerson Conceição ex-Coritiba, o zagueiro Breno ex-Náutico, o volante Léo Gago ex-Vasco da Gama, o meia Rafael Xavier e o atacante argentino Frontini ex-Vila Nova.

 

Coritiba:

O treinador Argel Fucks está tendo trabalho para montar seu elenco, pois poucos permaneceram e tiveram reforços comedidos, nos casos do lateral-direito Felipe Mattioni ex-Juventude, o volante João Vitor ex-Ponte Preta e o atacante Wanderley ex-Flamengo. O arqueiro Wilson (foto) é o expoente até o momento.

   

FC Cascavel:

Mesmo sem grandes nomes, somente permanecer na divisão de elite é o necessário. O técnico Paulo Foiani tem a disposição o goleiro Fernando Junior ex-Ferroviário, o lateral-esquerdo Willian Simões ex-Mirassol, o volante Bidia ex-Londrina, o meia Diego Torres ex-Ypiranga-RS e o atacante Ricardo Lobo ex-Novo Hamburgo-RS.

 

Foz do Iguaçu:

A Copa do Brasil foi o presente pelo bom resultado no ano passado. No entanto, as negociações do elenco foram rápidas e a montagem é repleta de jovens. Os destaques são: O zagueiro Leandro Silva ex-Avaí e o atacante Kelvy ex-Santa Cruz.

 

Londrina:

O time preferiu investir somente na Série B. Por isso, o treinador é vindo do seu sub-19, Alemão, os principais atletas são: O goleiro Emerson ex-Paysandu, o lateral-direito Rai Ramos, o zagueiro Luizão, o volante Germano (foto) e o atacante Luidy ex-São Bento.

   

Maringá:

O treinador Antônio Picoli tem o objetivo de garantir a vaga para a Série D do próximo ano para isso possui o goleiro Victor Golas ex-Linense, o zagueiro Alex Fraga ex-Athletico Paranaense, o volante Zé Mario ex-Ceará e o atacante Neilson ex-Icasa-CE.

 

Operário Ferroviário:

A equipe que subiu para a Série B e foi campeão da terceirona pouco investiu, o bom nome é do goleiro Simão Bertelli (que está ainda na mira de alguns clubes, mesmo com o acerto de permanência), o lateral-direito Allan Vieira ex-Santa Cruz, o volante Jardel ex-Londrina, o meia Serginho Paulista e o atacante Bruno Batata completam os principais do elenco.