Nesta terça-feira (15), a ESPN divulgou os pré-convocados do técnico André Jardine para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Então, o FC Porto está representado na lista pelo centroavante Evanilson, de 21 anos, que foi chamado para os dois últimos amistosos da seleção olímpica antes da relação final.
Sendo assim, a presença do brasileiro na lista é muito provável. Logo, por não ser uma Data FIFA, o FC Porto não tem a obrigação de liberar Evanilson para a disputa do torneio. No entanto, a intenção do clube português é deixar que o centroavante dispute a medalha de ouro com a seleção brasileira.
Há um ano em Portugal, os Dragões entendem que Evanilson está adaptado ao clube e ao futebol português, então ele perder uma boa parte da pré-temporada da equipe não irá comprometer seu rendimento durante o ano. Além disso, o centroavante poderá se valorizar na competição, o que é outro fator que interessa ao FC Porto.
Por fim, o técnico André Jardine não deverá ter problemas para conseguir a liberação de Evanilson. Recentemente, o clube português perdeu um atacante com a saída de Moussa Marega. Então, devem aproveitar o mercado de transferências para contratá-lo um substituto. Com esse objetivo em mente, a liberação do brasileiro está confirmada.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…