Categorias: CaxiasPré/Pós Jogo

A conquista da taça Ewaldo Poeta pelo Caxias

No sábado (22/02), o time grená venceu o tricolor pela segunda vez e conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Após esse resultado o Caxias já garantiu a vaga na grade final do campeonato, caso vença o returno, será o campeão gaúcho de 2020.

O primeiro tempo foi marcado por muita correria, o time de Rafael Lacerda estava com a marcação forte, com um posicionamento defensivo enquanto o time de Renato Portaluppi com maior posse de bola não conseguia superar a barreira e os bloqueios do adversário. Foram poucas as tentativas de gol de ambas equipes, Diego Souza perdeu a chance frente a frente com Marcelo Pitol e pela equipe grená um escanteio fechado por Ivan que acabou saindo por cima.

No retorno do intervalo o Caxias voltou com força e ambição, buscando intensidade e oportunidades para criar o gol. Foram variadas tentativas, grande parte delas barradas pelo goleiro tricolor, Vanderlei. Aos 79 minutos, após uma cobrança de escanteio Diogo Oliveira dominou no peito para finalizar e dar o título para a equipe da Serra.

As equipes foram para a decisão com as seguintes escalações:

Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, T. Sales e Juliano; Bruno Ré, Tilica, Carlos Alberto, Gilmar; Diogo Oliveira (Baiano) e J. Potiguar (Bruninho).

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez (Caio Henrique); Lucas Silva (Thiago Neves); Maicon (Luciano), Matheus Henrique, Everton e Alisson; Diego Souza.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025