|

De virada, Sereias ganham clássico contra o São Paulo na Arena Barueri

Santos 2 x 1 São Paulo

As Sereias ganharam, de virada, do São Paulo por 2 a 1 na Arena Barueri, partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida mudou de local pois a Vila Belmiro está passando por pequenas reformas. De forma inédita, é a primeira vez em que ocorre um clássico San-São pela elite do Campeonato Brasileiro. O Peixe teve o retorno de Cristiane, como capitã, que cumpriu suspensão na última partida pelo 3º cartão amarelo. Brena ainda em recuperação também é desfalque no time. A partida teve presença de Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira, observando as atletas que foram convocadas.

— Santos FC (@SantosFC) September 6, 2020

PRIMEIRO TEMPO

São Paulo saiu com a bola; começou equilibrado com ambos os times buscando o jogo. Santos errou muito na saída de bola e deu espaço para o São Paulo chegar, mas sem sucesso. Glaucia chutou forte e Michelle fez uma defesa em dois tempos. Alvinegro errou muito na saída de bola, deu espaço para as tricolores que não aproveitaram. Cartão amarelo para Glaucia em um empurrão na Bia Menezes. Cartão amarelo para Erikinha. Peixe conseguiu chegar com criatividade, mas pecou na finalização. Já o Tricolor sem criatividade no meio de campo. Após parada para hidratação, o Peixe arrancou o primeiro escanteio da partida. Glaucia chutou forte de fora da área e Michelle fez uma defesa importante de mão trocada. 4 minutos de acréscimos. Cristiane, livre de marcação, teve a chance de abrir o placar, porém chutou por cima do gol. Primeiro tempo muito truncado, muitos erros de passes e com muitas paradas para faltas.

SEGUNDO TEMPO

Santos saiu com a bola; São Paulo chegou Duda, bateu na trave, mas Michele defendeu. Em seguida mais uma chegada do Tricolor que quase abre o placar, contudo chutou para fora. Em falta perigosa, Natane, ex-Santos, marcou um golaço e abriu o placar. Cartão amarelo para Bia Menezes. Amanda Gutierres entrou no lugar de Rita Bove. Jaque chegou com perigo e a zagueira do Peixe acabou encostando a mão na bola e a árbitra marcou pênalti. Gláucia errou a cobrança do pênalti e chutou para fora.

Bia Menezes e Erikinha saíram para as entradas de Tainara e Gaby Soares. São Paulo melhorou na partida após o gol e o pênalti desperdiçado. Ketlen entrou no lugar de Katielle. Larissa cruzou e Amanda Gutierres empatou para as Sereias de cabeça. O Tricolor marcou um gol, todavia foi anulado por impedimento. Partida se equilibrou após o empate do Peixe. 5 minutos de acréscimos. Após desvio no escanteio, as Sereias marcaram e viraram a partida. Nos minutos finais, a zaga santista vacilou e Michelle teve que fazer defesa importantíssima. Mais um minuto de acréscimo.

O próximo desafio das Sereias será contra o São José, fora de casa. Quarta-feira (09) às 15h no Estádio Martins Pereira.

Créditos foto de capa: Reprodução Twitter Santos FC