
Foto: Getty Images
Das ultimas 3 finais de Copa América, Argentina e Chile decidiram duas, 2015 e 2016. Nenhuma das ocasiões terminaram com final feliz para os Hermanos. Não é novidade que pesa no currículo de Lionel Messi a ausência de um título com a seleção de seu país. O adversário de hoje já atrapalhou os sonhos de Messi em mais de uma oportunidade.
Jogando em casa os chilenos bateram os argentinos nos pênaltis, após um 0 a 0 no tempo normal. A Argentina que já vinha de um vice-campeonato mundial para a Alemanha, após gol na prorrogação marcado por Mario Götze, ficou mais uma vez com a medalha de segundo colocado
A Copa América Centenária que marcou o centésimo aniversário da competição foi realizada em territórios norte-americanos. Mas nem a terra da Disney foi capaz de transformar a trajetória de Messi com sua seleção em um conto de fadas. Com requintes de crueldade, após um novo empate no tempo normal, o Chile mais uma venceria a Argentina nas penalidades e conquistaria seu bicampeonato consecutivo da Copa América. Messi, que desperdiçou sua cobrança, não conteve as lágrimas após mais uma derrota na final, a terceira seguida.
Copa América 2021
Hoje as duas seleções se enfrentam novamente, na estreia do grupo A da Copa América. O jogo acontece às 18h (de Brasília), no Nilton Santos.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…