O grupo dono do PSG a Qatar Sports Investment (QSI) busca novas oportunidades de mercado. Com isso, de acordo com a imprensa inglês o grupo estaria interessado em comprar o Manchester United ou o Tottenham.
O Presidente do PSG e CEO da QSI, Nasser Al-Khelaifi tem aproveitado os últimos meses para planejar a entrada na Premier League, segundo o site “The Athletic”.
O plano dele seria vender até 15% do clube parisiense, mas mantendo o status de sócio majoritário. O dinheiro então seria utilizado para ajudar na aquisição de partes de um clube do Campeonato.
Diande das atuais oportunidades no mercado, o maior interesse da QSI é no Manchester United, de acordo com o “The Athletic”. O grupo tem conversado internamente, mas ainda não iniciou negociações nem com a família Glazer, dona dos Diabos Vermelhos desde 2005, nem com o Raine Group, encarregado do processo de venda.
Já o Tottenham a brecha é melhor. Como reportado pela “CBS”, Al-Khelaifi abriu conversas com o presidente dos Spurs, Daniel Levy, na primeira semana de janeiro. O relato era do interesse inicial na compra de até 15% do clube inglês. Porém a avaliação de Levy é de que o Tottenham valha o mesmo que o Chelsea – o consórcio Boehly-Clearlake, liderado pelo empresário americano Todd Boehly, adquiriu os Blues por 2,5 bilhões de libras (R$ 15,8 bilhões).
Foto de destaque: Franck Fife / AFP
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…