Em comentário ao programa Flow Sport Club, o treinador que hoje está sem clube recordou sobre a sua despedida do clube em dezembro de 2005:
“Vencemos o Getafe e Beckham foi expulso no primeiro tempo. Estávamos ganhando por 1 a 0 e aos 90 minutos, tirei o Ronaldo. Com um jogador a menos, o normal é fechar para ganhar. Os fãs pegaram seus lenços e começaram a protestar. Saí do campo, entrei no túnel, cheguei a um corredor. Florentino Pérez desceu da arquibancada e me encontrou lá. Ele disse: Senhor, o que aconteceu?”
Respondi que nada aconteceu. ‘Por que você trocou Ronaldo?’. Caramba, presidente, estamos ganhando o jogo. Não estou preocupado com os torcedores, estou preocupado com o Barcelona. Quero alcançá-los.
Na sequência da sua entrevista, ele falou que o presidente afirmou: “No Real Madrid temos que pensar no jogo e pensar nos torcedores. Eles pagam, nós temos capacidade total para todos os jogos, eles pagam para ver o show. Respondi: Presidente, deixa eu te falar uma coisa: eu não estou gostando muito disso, não. Eu não pedi para vir, você foi ao Brasil me contratar”.
No dia seguinte, apesar do seu aproveitamento acima dos 70%, ele acabou sendo demitido e hoje com a experiência de 16 anos a mais dentro dos gramados, Luxemburgo afirma que faria diferente e convidaria Florentino Pérez para uma conversa particular e não no saguão para todos verem.
Apesar disso, não se arrepende da carreira construída, pois logo retornou ao Brasil para se sagrar vencedor em equipes tradicionais como Atlético Mineiro, Flamengo, Santos e Palmeiras.
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…